Autor de furto de vículo é detido pela PM e liberado no Plantão da PCJ
Dois homens foram detidos durante uma abordagem ocorrida na tarde deste sábado, 3, na rodovia SP – 328 (estrada velha que liga do município de Pirassununga/SP e Porto Ferreira/SP). Um deles com imensa ficha criminal portava pedras de crack, o outro teria confessado o furto do carro que dirigia. Na Central de Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, o delegado João Batista Fernandes elaborou um boletim de ocorrência de Porte de Entorpecentes e de entrega Veículo. Após, ambos foram liberados.
Abordagem
Os policiais militares Marins e Regazzo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento pelo referido local quando visualizaram no contra fluxo um veículo da marca Fiat/Uno, de cor cinza, de placas BQT – 8929 de Leme/SP quando procederam a abordagem isto devido ao policiamento de área ter intensificado as abordagens nestes veículos da marta Fit devido aos furtos, cerca de seis nestes primeiros meses do ano.
O homem que se encontrava no banco de passageiro, Rodrigo, com vasta ficha criminal teria jogado algo na boca segundo a polícia, por em suas vestes foram encontradas três pedras de crack. Conhecido como “Digão”, morador na zona leste, disse que teria pegado uma carona com o amigo (condutor do carro) até a cidade de Porto Ferreira/SP, a fim de comprar drogas.
O condutor do veículo, Fabiano, morador na zona leste da cidade disse que realmente teria ido comprar drogas com o amigo no município ferreirense.
Veículo furtado
Os policiais militares realizaram pesquisa junto ao PRODESP da placa do veículo quando foi constatado que era produto de furto ocorrido na cidade de Leme/SP no meio da tarde de sexta-feira, 2.
Questionado, o condutor do veículo, Fabiano, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar teria dito que na manhã de sexta-feira, 2, por volta das 08h00 foi até a cidade de Leme, isto com a intenção de realizar o furto de um veículo, quando por volta das 14h00 da sexta-feira em questão praticou o furto.
Os policiais deram voz de detenção aos suspeitos, sendo levados para o plantão da Polícia Civil Judiciária. O delegado João Batista Fernandes determinou a liberação dos suspeitos.
A vítima, um funcionário público federal, disse que deixou seu carro estacionado em frente sua residência no Jardim Travagim, cidade de Leme esteve no plantão da polícia onde levou seu carro.
Além das pedras de crack os policiais fizeram a apreensão de dinheiro e uma “mixa” (chave falsa).