Associação Comercial e Industrial de Pirassununga proporcionou noite de ‘gala’ para negócios
Na noite de quarta-feira, 16, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pirassununga, o empresário Celso Pedrazzini, sua diretoria e colaboradores, recebeu lojistas, empresários, funcionários de alguns comércios e possíveis empreendedores, para um bate-papo de negócios com grandes empresários.
A ‘roda’ de bate-papo, aconteceu no Auditório (recém reformado) da ACIP, que leva o nome de 18 de julho, onde contou com o mediador, o jornalista pirassununguense, William Lopes.
O evento contou com grandes players do mercado local, nacional e internacional; Companhia Müller de Bebidas, representada na pessoa de seu Presidente, José Emílio Bertazzi; VPJ, representada pelo Diretor de Negócios, Maurício Bach; pela Gerente Geral da cervejaria ambev BRAPIRA, Tais Galeti; MACINI Contabilidade, pelo seu proprietário José Carlos Macini e da Oral Sin, com seu Diretor Financeiro, Willian Malaco.
O início da ‘roda’ de bate-papo, foi com o agradecimento do presidente da ACIP, Celso Pedrazzini, que abriu a ‘noite de gala de conversas de negócios’. Em seguida, o jornalista Willian Lopes abriu a ‘rodada de bate-papo’, para que cada um dos representantes acima mencionados fizessem a apresentação das empresas, onde todos fizeram seus conteúdos, falando de números de colaboradores diretos e indiretos.
– A Companhia Müller de Bebidas, de acordo com seu presidente, falou que hoje, a empresa conta com cerca de 1.300 colaboradores diretos, centenas de outros indiretos, dizendo do dinamismo da empresa.
Também disse do plantio com responsabilidade, do meio ambiente, da capacitação e da exportação de seus produtos para mais de 50 países.
– A VPJ, segundo seu Diretor de Negócios, conta com cerca de 1.000 colaboradores diretos, falando da criação dos gados em Fazendas localizadas em vários estados brasileiros, onde, todo o trabalho de desossa é realizado em Pirassununga.
Para tanto, a empresa conta com cerca de 300 colaboradores para a realização dos cortes, do transporte para o consumo final, onde brevemente, a empresa irá aumentar sua potência no município, quando então novas oportunidades de empregos abrirão.
– A BRAPIRA ambev foi representada pela sua Gerente Geral, Taís Galeti, a qual ressaltou o comprometimento da empresa que hoje atende 26 (vinte e seis) municípios, empregando mais de 275 colaboradores diretos.
Tais foi enfática em dizer que a empresa busca um melhor serviço para atender o consumidor final, onde busca levar dar o melhor para seus colaboradores, pois, estes, precisam de valorização, a fim de atender a toda demanda, isto diante o cenário geral de concorrências.
– A MACINI contabilidade se fez presente com seu diretor-presidente, contabilista José Carlos Macini, ex-presidente da ACIP, dizendo de seus 56 anos a frente do Escritório que teve início no ano de 1967.
Macini disse que juntamente com seus 35 colaboradores direto, presta serviço de Contabilidade, serviço Fiscal, de RH e Consultoria, procurando sempre capacitar seus funcionários para melhor atendeu aos clientes.
– A Oral Sin, instalada no município que é uma franquia, foi representada pelo seu Diretor Financeiro, Willan Malaco, o qual festejou que pelo pouco tempo na cidade já recebeu na sua ‘franqueada’ mais de 2 mil pacientes para orçamentos, sendo que já foram realizados mais de 450 implantes, atendendo o município, região e. até mesmo de pessoas de países vizinhos.
Salientou que hoje a franquia conta com cerca de 40 colaboradores.
Após a rodada de apresentação dos representantes sobre as empresas, ocorreram considerações várias entre os envolvidos.
Perto do final do ‘bate-papo’, o secretário Marco Brasil, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Pirassununga, solicitou uso da palavra, fazendo colocações e ponderações.
Fotos – Ademir Naressi