Assaltantes de taxista são presos pela PM de Pirassununga
O delegado de polícia civil da CPJ do município de Leme/SP, que se encontrava nos plantões policiais das cidades de Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga, foi bastante generoso com dois marginais, um adulto e outro adolescente, após serem presos por roubo na cidade de Pirassununga/SP.
O delegado, a princípio poderia fazer flagrante de formação de bando, quadrilha e de corrupção de menor, porém, optou por Roubo (art. 157) de veículo § 2º, VII, quando a violência é de grave ameaça e exercida com emprego de arma branca, bem como de Ato Infracional.
Roubo
De acordo com os Cabos PMs Lopes e Franco, componentes da viatura I-36386, da 3ª Cia. PM, durante patrulhamento de rotina foram acionados pelo COPOM para se deslocarem até a SP – 328, sem denominação, conhecida com “Estrada Velha Pirassununga/Porto Ferreira”, onde havia um veículo ‘capotado’.
Ao chegarem no local, após pesquisa da placa do veículo, constatou tratar-se de veículo (TAXI), produto de roubo ocorrido por volta das 20H00, bairro de Terra Azul, tendo com vítima um taxista.
De acordo com a vítima, havia iniciado uma corrida com dois indivíduos no Terminal Rodoviário da cidade, tendo como ponto final uma residência no Jardim Terra Azul, zona norte de Pirassununga.
Ao chegar no referido bairro os marginais anunciaram o roubo, sendo que um dos assaltantes sacou de uma arma branca (faca), o qual tinha também em sua posse um pedaço de corda.
Os dois bandidos, de forma violenta e ameaçadora, determinaram que o trabalhador parasse o veículo, o que foi obedecido.
Segundo a vítima, os delinquentes mandaram que o profissional do volante entregasse todo o dinheiro que ele tinha, cerca de R$ 27,00 (Vinte e Sete Reais), seu celular e deixasse as chaves do carro na ignição.
Na sequência os criminosos se evadiram com os pertences e com o veículo da vítima, tomando rumo sentido ignorado.
A vítima pediu ajuda em uma casa próximo de onde fora deixado, solicitando um telefone, ligando para seu pai e, em seguida o COMPOM – 190.
A vítima, segundo a polícia, os bandidos teriam rumado pela rodovia acima mencionada. Os policiais já mencionados solicitaram apoio para as viaturas I-36390, Sargento PM Batistella e Cabo PM Alberto, I-36398, Cabos PMs Tessaro e Christiano, onde localizaram o veículo capotado, tendo em seu interior uma blusa, um boné, uma faca e um pedaço de corda.
Em patrulhamento, os policiais localizaram a cerca de 4 KM, do local onde o carro roubado, sentido Porto Ferreira, dois elementos, sendo abordados e, com eles a quantia de R$ 27 reais roubados do trabalhador, além do comprovante de abastecimento (nota fiscal) e o celular.
Gabriel Renan, 18 e seu comparsa o adolescente V.M., confessaram o roubo contra o taxista, recebendo voz de prisão, sendo ambos conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, ao plantão policial foram levados ao plantão policial. Gabriel foi conduzido para a Cadeia Pública de Limeira, e o adolescente para a Fundação Casa (ex-FEBEM) de Limeira.