Assaltantes armados de calibre 12 e pistola invadem duas casas em Condomínio
Atualizado as 07h20 de 15 – 02 – 2020
Um roubo ocorrido no meio da noite desta quinta-feira, 13, movimentou todo o policiamento de área da 3ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Neymar) do 36º BPM/I devido a dois roubos ocorridos num Condomínio localizado em frente ao Ministério Cristo Vive, rodovia Anhanguera, km 211, pista sul, região do Motel Vênus. O COPOM recebeu o chamado as 21h30, tendo a primeira viatura chegado no local 15 minutos após.
De acordo com a polícia, um estudante de 13 anos de idade estava sozinha em sua casa, e se encontrava jogando Vídeo Game em seu quarto ouviu um barulho no quintal. A fim de verificar o barulho saiu do quarto e olhou no corredor não vendo nada, quando seguiu em direção a sala do imóvel quando foi rendido por um indivíduo armado com uma espingarda calibre 12, que falou para ele ficar calmo, sendo que na sequência adentraram outros dois indivíduos.
O estudante foi conduzido para o seu quarto, onde permaneceu sentado na cama virado de frente para a parede, enquanto um dos indivíduos o vigiava, os outros dois iniciaram buscas pela casa separando objetos e perguntando sobre joias. Os marginais estava no interior da casa, quando a mãe do estudante, uma professora de 44 anos chegou dirigindo o carro da família em Citroen Aircross, de cor preta, placas de Pirassununga e, chegar em sua residência e entrar na área de serviço foi surpreendida por um indivíduo armado de espingarda calibre 12, quando percebeu que se tratava de um assalto, sendo levada para sala, onde observou mais dois indivíduos sendo que um separava os objetos e outro olhava seu filho no quarto este rendido anterior a sua chegada na casa pois estava lá sozinho, sendo colocada no quarto com seu filho e vigiada por um indivíduo armado e que portava uma arma na cintura.
Após recolherem os seguintes objetos dados falta naquele momento, duas Smart TV Samsung de 40 polegadas, uma Smart TV Ultra k 50 polegadas marca Samsung, um notebook marca lenovo, um vídeo game ps4 com vários jogos, um roteador intelbrás 04 antenas, uma panela elétrica airfrier, duas panelas de vidro, uma sanduicheira, 03 garrafas de vinho, 03 alianças de ouro com pedras preciosas de cor azul e verde e diamante, uma corrente de ouro com pingente de coração, duas pulseiras de ouro sendo uma com argolas, um par de brinco de pérolas, uma aliança de casamento, um relógio de pulso, bijuterias diversas e o carro acima mencionado, que a mãe e filho permaneceram trancados no quarto.
Após deixarem o imóvel, os assaltantes seguiram para outra casa no referido Condomínio, onde renderam um Administrador, 30, casado, que acaba de chegar e manobrava seu veículo quando foi rendido por dois indivíduos armados sendo que o que estava do seu lado portava uma espingarda calibre 12, e o lado da passageira portava uma pistola oxidada, sendo que segundo a vítima pode visualizar bandidos, sendo que um segundo marginal portava uma pistola.
Do imóvel os bandidos levaram um Microondas, as alianças do casal, um colar e uma pulseira de ouro, um relógio de pulso tissot, um anel de flecha uma furadeira, caixa de ferramentas e outros objetos que não soube precisar naquele momento, que após o roubo fugiram tomando rumo ignorado, posteriormente soube que a casa de sua vizinha havia também sido roubada e o veículo utilizado pelo ladrões pertencia a mesma.
Os policiais militares que chegaram primeiro no local, Cabo Fortes e Sargento Lucas, precisaram estourar a porta do quarto para tirarem do quarto mãe e filho.
A polícia obteve poucas informações dos suspeitos, apenas como um sendo baixo físico mediano e branco que carregava uma espingarda calibre 12, moreno magro que portava uma pistola e outro de estatura mediana, sendo que todos estava com roupas prestas e usavam toucas tipo ninja. A polícia acredita que poderia ter ao menos mais um criminoso do lado de fora do Condomínio dando cobertura, pois, um dos marginais portava um rádio transmissor e se comunicava com outro elemento.
De acordo com a vítimas, os marginais chamavam um ao outro de “Steve” e de “Bile”. O veículo roubado foi localizado a cerca seicentos metros do Condomínio, ao meio de uma plantação de cana de açúcar.