Força Tática de Araras persegue e prende casal com quase 200 eppendorfs com cocaína
No início da madrugada de quinta-feira, 2, após, acompanhamento e perseguição, policiais militares da viatura de Força Tática da 2ª Cia. (Araras) do 36º BPM/I, tiveram êxito em abordar um veículo pelo município de Leme/SP, prendendo um “casal” por suspeitas de tráfico de drogas.
Os policiais militares da viatura de Força Tática I – 36282, Sargento PM Ricardo, Cabos PM Ramos e Gallo e Soldado PM Viana, que apresentaram a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária da cidade de Leme/SP, ao delegado de plantão Carlos Eduardo Malaman, informaram que faziam patrulhamento de rotina pela cidade de Araras quando foram parados por uma pessoa, que não quis se identificar por medo de represálias, informando que um casal, que havia sido abordado pela PM algum tempo antes, teria apanhado drogas em uma residência nas proximidades e teria tomado rumo a cidade de Pirassununga/SP.
Com as características das pessoas e do veículo constataram que tratava-se do casal abordado pela própria equipe. Assim, diante dos fatos passaram a realizar patrulhamento com a intenção de localizá-los. Como não os encontraram pela cidade decidiram ir para a rodovia Anhanguera, seguindo destino ao município de Pirassununga.
Já pela praça de pedágio, os policiais avistaram o veículo suspeito, sendo acompanhado de longe até um local seguro para efetuar a abordagem, porém, o condutor do mesmo, ao perceber a aproximação da viatura, adentrou o município de Leme, quando em dado momento saiu do visual dos policiais, quando os policiais iniciaram patrulhamento nas margens da rodovia até que pela Rua Victor Curioni quando avistaram o veículo trafegando, sendo o mesmo abordado próximo ao numeral 670.
O condutor do veículo foi identificado como sendo o pirassununguense Eirck Robert, tendo ao seu lado sua “namorada” a fortalezense Mayara Façanha. Em revista ao condutor do veículo nada de ilícito foi encontrado, enquanto que a mulher entregou aos policiais um (1) eppendorf contendo cocaína (0,38 gramas).
Os policiais procederam revista ao veículo quando ao abrirem o capô e perceberam que Erick ficou bastante nervoso, momento em que ele apontou o local no compartimento do motor onde havia uma sacola contendo diversos invólucros plásticos e em seu interior cento e noventa e sei (196) eppendorfs contendo cocaína (185,02 gramas) idênticos ao entregue pela jovem. Também foram encontrados dois (2) celulares do “casal” e a quantia de R$252,00.
Os suspeitos foram questionados acerca dos fatos, quando Erick teria dito que pagou a quantia de R$200,00 para a jovem lhe acompanhar, pois acreditava que um casal pudesse chamar menos atenção da polícia, sendo o fato confirmado por Mayara, bem como dizendo que era a primeira vez que acompanhava Erick para buscar drogas.
Após passarem por exame cautelar no Pronto Socorro, foram levados para o plantão policial, onde o delegado Carlos Malaman ratificou a voz de prisão dada pelos policiais. Erick foi levado para a Central de Triagem de Pirassununga e a Mayara para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.
Mayara teria dito aos policiais que teria saído com seu namorado (Erick) para comemorar o aniversário do mesmo, quando teriam resolvido irem para a cidade de Araras para comprarem drogas e usarem, sendo que esta é a primeira que foi presa e que Erick, sabia o local onde vendia drogas e que trabalha na boate no Bairro de Souza Queiroz.
A jovem disse ao delegado Carlos Eduardo Malaman que gostaria de ser internada para deixar o vício das drogas.
Informações e Foto – 2ª Cia. PM