Mulher é encontrada morta e amarrada em casa
No final da tarde desta quarta-feira, 19, o policiamento de área da 3ª Cia. PM Pirassununga/SP, foi direcionado para a rua São Vicente de Paula, onde uma aposentada de mais de 70 anos de idade foi encontrada morta em sua casa.
A vítima, a aposentada de 77 anos, Cleonice Flávio de Andrade, estava amarrada, tendo também uma amordaça.
Do caso
No primeiro minuto, início da noite de quarta-feira, 19, o delegado de polícia civil, Dr. Icaro José, acompanhado dos investigadores Bruno e Christiano, após acionados pelos Cabos PMs Merenciano e Richard, do policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, compareceram no local acima mencionado, que estava sendo preservado.
Foi constatado que a casa estava toda revirada, e a vítima já em avançado estado de decomposição, com as mãos aparentemente amarradas, e uma mordaça feita com uma camiseta.
Os policiais realizaram contato com o vizinho que mora ao lado da casa da vítima, o qual informou que não ouviu nenhum tipo de barulho e que não presenciou nada de diferente na casa da vítima. Tal vizinho possui câmera de monitoramento externo, porém, aparentemente as câmeras só gravam em tempo real.
Uma outra vizinha disse que todos os dias levava janta para a vítima, sempre por volta das 19h00, e que na segunda-feira, 17, como de costume, foi entregar a comida, mas não foi atendida pela vítima, achando isso muito estranho, porém, nada fez nada a respeito.
A vizinha informou que, na terça-feira, 18, surgiu um boato no bairro que a vítima teria se mudado para o Estado do Rio de Janeiro, onde possui parentes, e por isso não estava mais sendo vista na rua em que morava.
No final da quarta-feira, em questão, o marido da neta da vítima, Abraão Maciel, após não conseguir contato Cleonice, foi ao local e acabou pulando o muro da casa, ocasião em que viu que a porta da frente estava aberta, adentrando ao imóvel e encontrando a avó da sua esposa caída ao solo, dentro da casa.
Diante disso, saiu da casa e ficou na frente do imóvel, onde acionou a Polícia Militar.
Os policiais militares, Cabos PMs Richard e Merenciano, já no local e, após contato com o solicitante (Abraão), arrombaram o portão de entrada, adentrando no imóvel, constando que a vítima estava caída ao solo, já sem vida, onde fizeram contato com a Polícia Civil.
Já pelo local, o delegado de polícia, Dr. Icaro |José solicitou a presença da perícia da Polícia Científica da cidade de Limeira/SP.
O corpo de Cleunice segue no início desta manhã de quinta-feira, 20, para o IML da cidade de Limeira.
Segundo o delegado de polícia, Dr. Icaro, que concluiu o boletim de ocorrência por volta dos 50 minutos desta madrugada de quinta-feira, as investigações já estão em andamento.
Pelo que foi visto e analisado, não restaria dúvidas de que o caso possa ser tratado como um latrocínio.