Após denúncia e cerco, PMs de Araras prende dois por suspeita de tráfico de drogas
Os policiais militares da viatura de Força Tática I – 36275, composta pelo Cabo PM Pires e Soldados PMs Casemiro, Carlos e Consoni, lotados na da 2ª Cia (Araras, comandada pelo Capitão PM Anversa), do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina pela periferia ararense, sempre com vistas ao combate do crime de forma geral receberam denúncia de um popular de que tudo indicava que na residia de número 19, da rua Maria Rosa Bonafé, Vila São Jorge, estaria sendo um possível ponto de tráfico de drogas.
O denunciante ainda informou aos policiais que no local estariam dois indivíduos, um sendo conhecido pelo vulgo de “Febem” e outro pelo nome inicial de Daniel, que refinavam, preparavam, misturavam e, embalavam drogas para o tráfico pelo município.
Os policiais da F.T., com a informação do denunciante seguiram para o local onde visualizaram o portão da referida casa aberto. Os policiais visualizaram os dois suspeitos que foram presos e, outro indivíduo com uma camisa de um time de futebol que gritou “sujou” correndo pela rua, enquanto que os dois acusados correram, fugindo por um corredor para o fundo do imóvel enquanto os autuados fugiram pelo corredor para o fundo da casa, pulando o muro e continuando em fuga pulando de casa a casa, sobre telhados de imóveis e terrenos, mas, acabaram detidos devido a cerco de outros policiais militares (8) componentes de outras viaturas.
Com os dois indivíduos detidos, identificados como sendo Daniel H.B. Santos, 23, “cabeleireiro” morador no local e Felipe E.S. Santana, 22, “autônomo”, morador no Jardim Ometo, os policiais verificaram que na cozinha em cima de uma mesa de bar, havia grande quantidade de eppendorf’s vazios, cerca de 2.500 vazios, um liquidificador com substância entorpecente e uma colher dentro, uma porção a granel de cocaína, uma porção de pó branco e 827 eppendorf’s contendo cocaína.
Questionados, ambos disseram a “casa caiu”, assumindo que estavam enchendo os eppendorf’s, sendo que Daniel afirmou que morava naquela casa.
Os policiais militares deram voz de prisão aos dois indivíduos, onde após passarem por exames cautelares foram levados ao plantão da CPJ, onde a delegada de polícia, Dra. Andréia Arnosti, ratificou a voz de prisão, sendo os dois suspeitos, “Febem” e Daniel levados para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos – 2ª Cia. PM