Após cerco, com apoio do Águia, Polícia Militar prende dois suspeitos roubo
Um roubo ocorrido por volta das 11h35 da manhã de quinta-feira, 18, em um Supermercado localizado na Avenida Maria Buzolin, município de Limeira/SP, fez com que um grande efetivo do policiamento, com apoio do Águia, na prisão de dois suspeitos.
De acordo com os policiais militares de ROCAM, Cabo PM Voltaine e Soldados PMs Wender e Fischer, que apresentaram os dois indivíduos presos, Lucas Henrique Souza Salomé e Ruan Lima Santos, suspeitos de praticarem o roubo ao Supermercado, após um cerco envolvendo COORDOP, CFP, BAEP, RP, DEJEM, ÁGUIA, logram êxito na ação.
De acordo com a Polícia, a equipe de ROCAM, acima mencionada, quando em patrulhamento pela Vila Queiroz (Limeira), o COPOM irradiou roubo em andamento em um Supermercado ao longo da Avenida Maria Buzolim, onde, na sequência na reiteração obtida pelo COPOM, foi informado de que três indivíduos armados haviam saído do local utilizando um veículo Honda/Civic, na cor preta sentido avenida Piracicaba.
Policiais Militares da viatura de DEJEN, visualizaram veículo o veículo adentrando ao bairro CDECAP, onde de imediato foi solicitado brevidade, informando via ‘rede radio’ do policiamento, dando início ao acompanhamento.
O condutor do veículo em fuga adentrou em uma área de mata, onde abandoaram o mesmo e, os indivíduos se embrenhando em meio a mata fechada.
Um grande cerco ao local foi fechado pelo policiamento, contanto com apoio do helicóptero Águia, logrando êxito em localizar dois dos três suspeitos deitado em meio a mata.
Diante dos fatos dado voz de prisão a Lucas e Ruan. No interior do veículo foram localizados e apreendidos um revólver da marca Taurus, calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, um Simulacro de Arma de Fogo, dois Celulares (LG e Xiaomi) e as vestimentas usadas durante o roubo, e dois relógios, duas Pochetes usada para ‘sangria’ dos caixas do Supermercado (Invicta e Jaragar), bem como 2.330 Kg Carne Acém, levados do comércio e das vítimas.
Após os suspeitos passarem por exame de corpo delito foram levados para o plantão da PCJ, onde foram presos em flagrante, permanecendo a disposição da justiça.