Ano começa com afogamento na Represa “Engenheiro Euclides Morelli” em Santa Cruz da Conceição
Na tarde desta segunda-feira, 1 de janeiro de 2024, um homem de 34 anos, identificado como José Marcos dos Santos Santana, 34, natural do Estado de Sergipe, morando atualmente com a família, esposa e dois filhos da capital paulista, que residia na cidade de Cabreúva/SP, veio a óbito depois de se afogar na Represa Euclides Morelli.
Nossa editoria fez contato com familiares que disseram que após passar a passagem do ano na cidade de Descalvado/SP, quando em retorno para a capital do estado resolveram conhecer o município santa-cruzense.
Segundo familiares, após Marcos dos Santos, adentrar nas águas teria submergido.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ de Leme/SP, pela GCM do município, sendo o caso também registrado pelos Cabos PMs De Souza e Fernando Moreno, do Pelotão (Santa C. Conceição), da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I (Limeira).
De acordo com o GCM Barboza, da cidade de Santa Cruz da Conceição, ao chegarem no local, homens do Corpo de Bombeiros já estavam no trabalho de resgate da vítima, estando também, o policiamento militar.
Isso significa que a GCM estava ausente do local, não realizando o patrulhamento preventivo pela ‘Orla’, lamentavelmente mais uma falta comando forças segurança.
Essa não é a primeira vez que ocorre um afogamento na atual administração municipal por falta de logística, ou seja, oferecer equipes suficiente de “Salva-Vidas”.
O delegado de polícia de plantão da CPJ da Leme solicitou a presença da Polícia Técnica. O corpo foi retirado pela empresa funerária Delai & Pelosi e, será encaminhado na terça-feira, 2, para o IML da cidade de Limeira/SP.
Imagem – Reprodução/Facebook