Aniversário do Bem: Covabra Supermercados inicia campanha que beneficia instituições sociais
Na sexta-feira, 29 de setembro, o Covabra Supermercados começa mais uma edição do “Aniversário do Bem”, campanha inovadora que a rede promove pelo terceiro ano consecutivo e que tem como objetivo desenvolver uma corrente de solidariedade que beneficiará 22 instituições, duas em cada uma das 11 cidades em que a rede varejista está presente, com a doação de um percentual das vendas. A campanha, que vai até o dia 6 de dezembro, marca os 34 anos do Covabra Supermercados. Em 2022, a rede doou R$ 476,1 mil para instituições, um aumento de 9% em relação a 2021.
“Durante todo o ano, apoiamos iniciativas sociais e esportivas nas cidades que acolhem o Covabra, levando bem-estar e cultura à população. Fechamos o ano com o Aniversário do Bem, retribuindo todo o carinho das cidades com a nossa rede e levando esperança para as instituições, que fazem um lindo e árduo trabalho junto às pessoas em vulnerabilidade”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede Covabra Supermercados.
Durante a campanha, as compras acima de R$ 100 realizadas por Clientes Bem-Estar, programa de fidelidade da rede, terão parte do lucro destinada para uma instituição da cidade em que a compra foi feita. O cliente será o responsável por escolher para qual entidade será feita a doação a cada compra.
“Todos os funcionários estão treinados para informar aos consumidores sobre as instituições participantes para que possam escolher o destino da doação. Além disso, haverá comunicação visual em todas as unidades, atualizadas em tempo real, com o valor acumulado por cada instituição”, relata Jacqueline.
Além de participar desta corrente, os consumidores também concorrem a prêmios. Serão dez sorteios, sendo nove para premiar um cliente por loja do Covabra Supermercados e um sorteio final, em 9 de dezembro, com uma casa no valor de R$ 400 mil. “No aniversário do Covabra Supermercados, a comunidade e os clientes ganham, podendo um sortudo começar 2024 de casa nova”, finaliza Jacqueline.
Para participar da campanha, o consumidor deve aderir ao Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade gratuito da rede, nas lojas Covabra Supermercados, pelo site ou aplicativo. Para conhecer mais sobre as instituições, o regulamento e acompanhar a arrecadação, acesse o hotsite da campanha.
Saiba quais são as instituições participantes em 2023:
Campinas: Curadas para Servir e Instituto Trilho Certo
Capivari: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Família Acolhedora Teto e Afeto
Itatiba: Instituto Passo a Passo de Equoterapia e Sociedade Itatibense para o Bem-Estar Social (Sibes)
Itupeva: Instituto Ame em Vida e Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva
Jundiaí: Centro Scalabriniano de Promoção ao Migrante (Cesprom) e Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro
Leme: Comunidade Vida Melhor (Casa Betel) e Lar Bethânia
Limeira: Associação Beneficente de Amparo ao Idoso “Cantinho do Vovô” e Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário
Pedreira: Funbep – Fundação Beneficente de Pedreira e Lar dos Velhos Flamínio Maurício
Pirassununga: Casa São Vicente de Paulo e Lar Nossa Senhora de Fátima
Rio Claro: Obra do Berço Menino Jesus de Rio Claro e Projeto Timóteo
Vinhedo: Lar Carlos Augusto Braga (LarCAB) e Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo (CEIVI)
Sobre o Covabra
Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.200 funcionários.