Aluno de 12 anos é pego com “canivete” em escola de Leme
No início da tarde desta quinta-feira, 13, por volta das 13h30, os policiais militares Zuffo e Nascimento, da 4ª Cia. PM, foram acionados a comparecerem na Escola Estadual, “Professor Queiroz Filho”, localizada na rua Rua Manoel Abade, Barra Funda, região central da cidade de Leme/SP.
De acordo com o policiamento, quando pela Escola Estadual, a gestora da Unidade de Ensino, informou que por volta das 12h40, os alunos foram recepcionados, quando cada estudante seguiu para sua sala de aula sem nenhuma intercorrência até que, por volta das 13h15, a gestora recebeu denúncia, através por meio de outros alunos de que um aluno, que cursa o 7º ano naquela escola, estaria munido de um canivete.
Segundo a denúncia, o aluno teria mostrado o referido objeto (canivete) a alguns colegas, ainda na parte externa da escola e antes de sua entrada.
Diante da denúncia, foi solicitada a presença do professor e do referido aluno junto à Direção, onde pediu para que o menor abrisse sua mochila e ao abri-la, encontrou um canivete em seu interior.
Indagado quanto ao “canivete”, a criança de 12 anos, disse que era para sua autodefesa.
Seguindo os protocolos educacionais, a gestora, imediatamente acionou os responsáveis legais do menor, bem como, o policiamento de área para comunicação dos fatos e posterior registro da ocorrência junto ao PLACON 4, para demais providências administrativas.
O delegado de polícia, Volpini, registrou o caso como outros, deixando de fazer como Ato Infracional/Porte e Apreensão de Arma Branca.
Mesmo assim, a Arma Branca foi apreendida, o adolescente qualificado, ouvido e liberado para seus responsáveis.
Imagem Ilustrativa