Adolescentes são detidos por GCMs com drogas. Cães localizaram mais drogas
Guardas Civis Municipais prenderam dois adolescentes, S, 15 e, K, 16, por volta das 16h30 de sexta-feira, 2, com 17 eppendorfs contendo cocaína e 15 invólucros contendo maconha, na “pracinha” do Jardim São Valentin, ao longo da rua Guilherme Miguel Berger, zona norte de Pirassununga/SP.
De acordo com os GCMs Bueno e Magalini, estavam em descolamento para o patrulhamento em Escolas Municipais da zona norte, onde avistaram os dois adolescentes, S., e K., os quais são conhecidos nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas, sendo que ambos estavam sentados em uma mureta na “pracinha” praça do bairro.
Os dois indivíduos ao perceberem a presença da viatura se levantaram dispensando algo no chão. Foi então verificado que próximo de K., foi localizado um eppendorf de cor lilás contendo cocaína. Próximo a K, foi localizado um saquinho, tipo ziplock contendo maconha.
Em revista pessoal, com K, foi encontrada a quantia de R$ 41,50, sendo uma nota de vinte, duas de cinco, quatro notas de dois, cinco moedas de cinquenta centavos, e uma de um real, bem como um aparelho de telefone celular e com Samuel nada foi localizado.
Diante dos fatos foi solicitado apoio da equipe de GOC, comparecendo ao local os GCMs Pita e, Versolato e Neto, com os cães farejadores, onde realizaram uma ‘varredura’ nas imediações, sendo que próximo de onde eles se encontravam sentados foi localizada uma ‘muca’ contendo 16 eppendorfs de cores lilás contendo cocaína, igual ao encontrado próximo a K.
Que bem próximo também foi localizado uma outra muca contendo 11 saquinhos do tipo ziplock contendo maconha, sendo que tais saquinhos são idênticos aos localizados próximo a S.
Em outro local, também próximo, foi localizada outra ‘muca’, na qual continha três porções maiores de maconha.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores sendo eles conduzidos primeiramente até suas respectivas residências, a fim de pegar seus documentos, bem como acionar seus responsáveis e em seguida conduzidos até o Pronto Socorro para exame de corpo de delito cautelar e posteriormente apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária.
Os homens das forças de segurança salientaram que durante o trajeto Pronto Socorro/Central de Polícia Judiciária, o celular apreendido com K, recebeu diversas ligações de forma insistente, de um contato salvo como Geraldo Cliente. Que também durante o trajeto o menor K, confessou que estava na prática do tráfico de drogas e que estava vendendo bastante entorpecente. O outro adolescente, k, negou que estivesse traficando.
A delegada de polícia judiciária, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, em seu despacho determinou a lavratura de um boletim de ocorrência de Ato Infracional – L 11.343/06 – Entorpecentes – Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput), entendendo que a conduta dos menores se amolda na prática infracional consistente em tráfico de drogas, sendo determinada as oitivas dos menores, devidamente assistidos por seus curadores, bem como a oitiva do condutor.
Além das drogas foram apreendidos o telefone celular e o dinheiro que estava em posse dos menores.
Tendo em vista que o ato infracional não foi cometido com grave ameaça ou violência contra a pessoa, os adolescentes foram entregues aos seus respectivos curadores, mediante termo de compromisso e responsabilidade, conforme prevê o ECA.
Informações e fotos – Comunicação Social da GCM