Adolescentes detidos pela GCM por danos ao patrimônio público
Quatro adolescentes foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP no início da noite desta sexta-feira, 16, por danos ao patrimônio público, seus deverão serem responsabilizados em pagar o prejuízo.
De acordo com os guardas civis municipais Travagin e Magalini, por volta das 18h05 da sexta-feira em questão foram acionados para uma Caixa D’Água da autarquia municipal – SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga, isto devido ligações feitas junto ao CECOM – 153 – de que vândalos teriam arrombado parte de um alambrado e subidos na referida Caixa D’Água.
Segundo os homens das forças de segurança, ao chegarem no local encontraram quatro indivíduos sobre a referida Caixa D’Água, onde ao avistarem a viatura da Guarda Municipal parando ali, passaram a descer do local.
Que os guardas ainda notaram que um alambrado que cerca o local, havia sido cortado e um conduíte de fiação danificado.
Os quatro indivíduos foram identificados como sendo adolescentes entre 16 e 17 anos, moradores no bairros de Vila Malaquias, Jardim Ferrarezi, Jardim Veneza I e Jardim Margarida.
Diante disso, todos foram detidos e conduzidos ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de plantão determinou o registro de um boletim de ocorrência de Danos ao Patrimônio Público.
O SAEP, onde o representante da autarquia constatou o dano. Os adolescentes foram liberados aos seus pais. O SAEP poderá cobrar na Justiça os danos praticados pelos adolescentes junto aos seus responsáveis.