Adolescente preso por posse de arma de fogo. PM apreende caças níquel em Araras
Na noite de quarta-feira, 25, por volta das 23h00, o Cabo PM Ramos e o Soldado PM Viana, da 2ª Cia. do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina pela periferia da cidade de Araras/SP, quando José Ometto I, visualizaram um indivíduo pela rua do Motorista.
O suspeito identificado posteriormente como sendo um adolescente, ao visualizara a aproximação da viatura do policiamento, ficou um tanto inquieto, demonstrando certo nervosismo, o que chamou atenção dos policiais que realizaram a abordagem.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o adolescente, após conversa com os policiais acabou confessando que teria em sua residência um revólver o que teria comprado cerca de trinta dias atrás pelo valor de R$ 2.000,00, dizendo que teria comprado a referida arma de fogo por sofrer ameaças, não dizendo os motivos das ameaças.
Os policiais entraram em contato com a mãe do mesmo, sendo a mesma teria dito que não compareceria ao plantão policial por residir em outro município.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o adolescente foi levado para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão adotou as medidas previstas em Lei, sendo o menor de idade liberado para seu advogado.
Caça Níquel
Pouco mais das 15h30, da quarta-feira em questão, pela Avenida Padre Alarico Zacarias, número 1007, Jardim Belverdere, os Cabos PMs Decarli e Rômulo, após irradiação feita pelo COPOM, acompanhados de com outros policiais militares foram ao local acima mencionado devido a denúncias.
O local se trata de um estabelecimento depósito de bebida onde foi localizado nos fundos do referido comércio, oito máquinas tipo caça-níquel sendo que uma estava ligada. As máquinas foram periciadas, abertas e recolhido o noteiro e cartucho de memória pelos investigadores de polícia, os quais foram acionados pelo policiamento. Após perícia foi identificado que só havia 6 máquinas caça-níqueis.
Informações e Foto – 2ª Cia. PM