Adolescente e jovem detidos por tráfico e porte de drogas

Os guardas civis municipais da equipe de ROMU, da GCM de Pirassununga/SP, Edmilton, Carlos e Cesar, apresentaram na tarde de quinta-feira, 22, no plantão policial da CPJ, um adolescente de 16 anos, preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os homens das forças de segurança, estavam em patrulhamento pela vila São Pedro, zona leste, quando nas proximidades da Creche Cerli Rodrigues Coelho, ao acessar a rua Acácio Honda visualizaram um indivíduo, abaixado mexendo em algo na calçada quebrada.
O indivíduo ao perceber a viatura de ROMU, dispensou algo no local e saiu andando. O GCM Carlos desceu da viatura e constatou que ele havia deixado quinze (15) eppendorf’s contendo cocaína no local quando viu a viatura.
O adolescente foi detido pelo GCM Edmilton, logo à frente e que em revista pessoal nada ilícito ele portava, contudo, questionado o que ele estava fazendo na calçada abaixado, o mesmo confessou que havia escondido 15 ‘pinos’ com Cocaína, de sua propriedade, e que estava vendendo cada um por R$ 10,00.
Diante dos fatos o menor foi conduzido ao plantão policial para as providências cabíveis, depois de passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro.
Mais drogas
Os GCMs Cleber, Barreto e Metzner, da equipe de patrulha, na noite da mesma quinta-feira em questão, em patrulhamento pela Vila São Pedro, mais precisamente no cruzamento da Rua José Gomar Januzzi com a Miguel Ângelo Devitte, avistaram a motocicleta CG 160 START, de cor vermelha, sendo “empinada” em via pública, onde havia diversas pessoas e crianças na rua.
Foi efetuada a abordagem do veículo sendo o condutor da moto identificado como sendo Lucas, 21, sendo feita as inspeções veiculares onde constatado que a motocicleta está registrada no nome da genitora do condutor e está com a documentação em ordem fora lavradas as multas cabíveis e a moto entregue à proprietária.

Durante revista pessoal foi localizada uma porção de Maconha dentro de suas vestimentas íntimas do averiguado. Questionado, ele disse que havia comprado a droga em Porto Ferreira e que ele é usuário.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo levado para exame de corpo delito no Pronto Socorro e posteriormente ao plantão policial para as providências cabíveis.
Lucas deverá responder por lícito extrapenal tema 506-STF, antigo porte de entorpecente e direção perigosa Artigo 308 do CTB.