Adolescente é deito com drogas pela PM
Um adolescente foi detido no início da noite desta terça-feira, 16, com drogas no Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, um jovem que estaria envolvido não foi localizado pela Polícia Militar, mas deverá responder por tráfico de drogas.
Pouco mais da 19h35 da noite desta terça-feira, 16, os policiais militares Lopes e Franco, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga se dirigiam ao Cerrado de Emas para patrulhamento de rotina, quando então, os dois policiais resolveram entrar pelo Jardim Santa Clara, através de uma estrada de terra. Antes de chegarem ao bairro, o policial Franco que estava na condução da viatura policial parou cerca de 50 metros, onde o policial Lopes desembarcou e seguiu a pé, quando pode visualizar um indivíduo agachado atrás de um arbusto, mas já deixando o local.
Minutos depois, outra pessoa chegou até o arbusto e retirou do local uma sacola, momento em que foi abordado pelos policiais, sendo encontrado com o indivíduo que foi identificado como sendo um adolescente de 15 anos de idade, morador no bairro em questão, trinta e sete (37) porções de maconha e onze (11) eppendorfs contendo cocaína.
Neste momento o celular do adolescente tocou, quando os policiais colocaram o telefone na “viva voz” e o adolescente atendendo à ligação. O jovem, que teria colocado a droga no arbusto perguntou se o mesmo já tinha pegado a droga. Os policiais militares da ROCAM, Mário e Anderson realizaram patrulhamento pelos bairros do Cerrado de Emas na tentativa de abordar o outro suspeito, o qual apesar de ter sido identificado, não foi localizado, mas deverá responder a processo por tráfico de drogas.
O adolescente que nunca tinha sido detido com drogas foi levado ao Plantão da Polícia Judiciária e depois de ouvido e qualificado foi liberado para sua mãe.