Adolescente de 14 anos levado para Casa Custódia em Limeira por agressão aos pais
Na noite de sábado, 4, pouco mais das 20h30, o Sargento PM Augusto e os Cabos PMs Richard e Sanches, ocupando a viatura I-36386, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de briga generalizada que estava ocorrendo na Rua Valentin Terence, altura do número 680, Jardim São Valentin, zona norte.
Na chegada do policiamento pelo local, uma pessoa parada em frente a uma residência com um pedaço de madeira posteriormente identificado como sendo o autor, um adolescente, de 14 anos, se encontrava muito alterado vindo a afrontar a equipe do policiamento, dizendo que “são valentes somente fardados (sic)”
Foi constatado que a ocorrência se tratava de briga entre familiares.
Os policiais iniciaram negociações que o adolescente abandonasse o pedaço de madeira para conversar, sendo obedecido (após algum tempo de convencimento).
Separadas as partes envolvidas, os pais do menor relataram que haviam sido agredidos com o uso do pedaço de madeira em que o adolescente se encontrava.
Diante das lesões apresentadas (braço direito do pai do menor e hematoma no abdômen da madrasta, entre outros) foi informado ao menor que teria que acompanhar os policiais até o plantão policial, quando aumentou seu nervosismo e ele estava evitando o controle de contato do encarregado da equipe com a tentativa de sair do local, iniciando uma reação ativa nesse desvencilha-mento, foi lhe aplicado um golpe “rasteira” e feito o uso de algemas, cabe relatar que o adolescente é muito forte, alto, de grandes proporções e com problemas psiquiátricos.
Após algum tempo de conversa ele se acalmou e todos foram conduzidos até a Santa Casa, em seguida para a CPJ.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, tomou ciência dos fatos elaborando BOPC, de Ato Infracional de Lesão Corporal, sendo acionado o Conselho Tutelar.
Após os registros o adolescente foi encaminhado para a Casa de Custódia na cidade de Limeira/SP.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154