Acusado de roubar e agredir homossexual é preso em flagrante pela PM
Na manhã de quinta-feira, 7, os Cabos PMs Isaias e Bráz, do policiamento de área da 3ª Cia PM (Pirassununga), do 36º BPM/I, estavam em patrulhamento na área central da cidade nas imediações do desfile de 7 de Setembro, quando foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de roubo em residência já ocorrido, pela Rua XV de Novembro, área central, onde o acusado de ter praticado o roubo teria agredido a vítima com uma ripa e subtraído um botijão de gás de cozinha.
O COPOM informou às características do possível autor do roubo, o qual trajava uma camisa vermelha e bermuda bege e era de baixa estatura. Diante das informações os policiais se deslocaram para o local do fato ocorrido com vistas ao indivíduo.
Próximo ao local dos fatos, de fronte a um bar, os policiais visualizaram o suspeito, identificado como sendo Carlos Alberto, 44, trajando vestes com às mesmas características repassadas pelo COPOM, sendo abordado de imediato.
Carlos Alberto foi revistado e nada de ilícito foi localizado com ele. Indagado sobre os fatos, ele negou ter cometido ou participado do roubo.
Os policiais fizeram contato com vítima, cujo nome social é ‘Núbia’, 48, a qual se deslocou próximo ao local e reconheceu de forma inequívoca Carlos Alberto como o autor do roubo.
‘Núbia’, disse aos policiais que é homossexual e que já teve um relacionamento com ‘Carlinhos’ por um período de 7 anos, e que na manhã do dia em questão, por volta 09h15, juntamente com o seu primo, o qual não sabe o nome, estourou o cadeado do portão, invadiu a sua casa com um pedaço de madeira lhe agrediu com um golpe no braço esquerdo e roubando seu botijão de gás.
Segundo a vítima, o primo de Carlos permaneceu do lado de fora vigiando. Diante dos fatos foi voz de prisão a Carlos Alberto pelo crime de roubo, sendo ele algemado devido ao fundado receio de fuga, conforme previsto na súmula vinculante 11, e lhe informamos os seus constitucionais, inclusive o direito de permanecer em silêncio.
Com o apoio do CGP 3, 1° Sargento PM Vandeir e Cabo PM Tessaro, da viatura I-36382, Carlos foi conduzido ao Pronto Socorro local para realização de exame de corpo de delito, sendo examinado pelo Dr. Marcos (sem lesões).
Nesse interim, seguindo orientações da vítima os policiais realizaram diligência até a banca de jornal, na Praça da “FEPASA”, de fronte a residência ‘invadida’ onde estava uma bolsa de Carlos e obtivemos o seu documento, atrás da banca foi localizada ripa de madeira usada no roubo.
Na banca de jornal havia pessoas sentadas e uma delas nos informou que Carlos havia oferecido um botijão de gás hoje de manhã.
Núbia informou sobre um ‘Brecho’ localizado nas proximidades, onde Carlos poderia ter vendido, mas, o proprietário informou que o acusado teria ido ao local e oferecido o botijão, mas não comprou.
Núbia foi conduzida ao Pronto Socorro onde foi examinada pelo Dr. Marcos que constatou um hematoma no seu braço esquerdo. Posteriormente a ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, o qual ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o acusado encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.