Ações conjuntas da PM e GCM dão tranquilidade na segurançã pública do município
Nesse final de semana de junho, a Capitã PM Marina, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, com apoio do atual comandante da GCM Almeida, realizaram mais “operações” ao longo da Avenida Newton Prado, região dos Jardins Verna, São Fernando e bairro de Cidade Jardim, além de outras ações desencadeadas em locais específicos.
As “operações” desencadeadas pela Capitã PM Marina, voltou a reduzir o índices dos crimes de forma geral da cidade e zona rural, do município pirassununguense.
Ações do então Tenente PM Neymar e Delegado Dr. Zuliani
Em um momento em que o município de Pirassununga/SP, vivia uma alta na criminalidade em todos os sentidos; homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e roubos de veículos, o então Tenente PM Neymar Pereira dos Santos (hoje, Major PM), em ações conjuntas com o delegado de polícia civil, Dr. Tabajara Zuliane dos Santos, deram início ao combate ao crime.
Naquela (2010/2011) oportunidade, depois de inúmeras ações, várias prisões foram efetuadas, levando muitos a condenações.
Diante as ações os números da criminalidade foram reduzindo, chegando ao ponto, de hoje, o município viver em uma boa vivencia, com redução dos crimes.
Não basta cessar momentaneamente o crime, mas é primordial mantê-los em baixa.
Após este tempo, ocorreu uma até normalidade, mas, os índices do crime tiveram aumento significativo.
Neste fevereiro de 2024, os números de roubos, furtos entre outros, mostravam o crescente da criminalidade, chegava então para comandar a 3ª Cia. PM (Pirassununga), a Capitão PM Marina, que após alinhar um novo plano de ações no combate ao crime, trazendo junto, a Guarda Civil Municipal, os números tiveram uma redução considerável.