Acidente entre veículo de empresa e motocicleta deixa motociclista morto na cidade de Leme
Um acidente de trânsito ocorrido no início da manhã de quinta-feira, 2, deste mês de março, pelo município da cidade de Leme/SP, deixou como vítima fatal o jovem Guilherme Antônio Cazella, 23, morador no município lemense. De acordo com a polícia, o motivo do crime teria sido uma discussão de trânsito
O vendedor Paulo Eduardo Gonçalves Jacinto, 41, natural da cidade Porto Ferreira/SP, que já residiu na cidade de Pirassununga/SP, hoje, morador no bairro de Cidade Jardim, município lemense, foi preso em flagrante por Homicídio (art. 121) IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; § 2º – Se o homicídio é cometido: II – por motivo fútil.
De acordo com a polícia, Paulo Eduardo foi convidado a fazer o teste do bafômetro, sendo aferido o percentual 0,27mgl de álcool por litro de ar na alveolar pulmonar.
De acordo com os policiais militares que foram acionados pelo COPOM – 190, foram acionados ao local para o atendimento e um acidente de trânsito Os policiais ao chegarem no local, bairro da Barra Funda, depararam-se com uma viatura do Corpo de Bombeiros que estavam socorrendo a vítima, o condutor da motocicleta (Guilherme Antônio), o qual veio a óbito.
No local, segundo o boletim de ocorrência encontravam-se ainda os veículos envolvidos nos fatos, sendo uma caminhonete Fiat/Toro e a motocicleta Honda CG/160 start, pertencente à vítima, bem como o condutor da caminhonete, que estava sendo socorrido por um popular e, por isso, os policiais não conseguiram fazer o contato inicial com este.
No local, os policiais tomaram conhecimento através de alguns populares que o motociclista havia, inclusive, sido vítima de disparos de arma de fogo, porém não foi localizada qualquer testemunha ocular dos fatos, sendo possível somente constatar que o veículo Fiat/Toro, aparentemente, teria se chocado contra a motocicleta em um poste de iluminação ali existente.
Em seguida, Guardas Municipais, também chegaram ao local, fazendo contato com o plantão policial, onde o delegado de plantão solicitou a presença da Polícia Científica.
Consta que a equipe da GCM realizou o contato com Paulo Eduardo, que teria dito ter dito uma discussão com a vítima momentos antes, onde pela Avenida Sete de Setembro, ao sair de um comércio de carnes, teria passado por ele e quase o atropelado, momento que teriam trocado ofensas e, Paulo disse que teria saído com seu carro do local da discussão e já pela Rua Maria A Teixeira o motociclista teria se chocado frontalmente contra seu veículo.
Posteriormente, segundo a polícia, tomaram conhecimento pelo médico plantonista que atendeu a vítima que além dos ferimentos decorrentes do acidente teria uma perfuração aparentemente provocada por disparo de arma de fogo em uma das pernas, porém, o vendedor que foi preso, nada veio a dizer sobre disparos ou arma de fogo, bem como não fora localizada qualquer arma de fogo no local ou em sua posse.
Paulo Eduardo foi acompanhado por um advogado, sendo levado, após o flagrante feito pelo delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.