Ação leva Força de Segurança de Pirassununga prender suspeito de tráfico
Na tarde desta terça feira, 27, a Polícia Civil Judiciária em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP prendeu um indivíduo por envolvimento com o tráfico de drogas e detiveram o pai dele, por furto de energia elétrica.
A ação é resultado de investigação policial efetuada pelo Setor de Investigações Geral da Policia Civil Judiciária de Pirassununga, onde, reunindo indícios de tráfico de drogas sobre um ajudante geral de 27 anos, o qual estaria utilizando sua própria residência e a de seu pai, para esconder entorpecentes e vender pelas esquinas da zona norte da cidade.
O relatório das investigações foi apresentado para a delegada de polícia, Tatiane Cristina Parizotto, a qual representou junto ao Poder Judiciário, pelo Mandado de Busca para as duas residências situada na zona norte da cidade.
Após reunião com a Guarda Civil Municipal, foi deflagrada a “operação”. Na residência do suspeito, um homem que se diz prestador de serviços gerais, os homens da Força de Segurança da cidade encontraram 100 gramas de maconha escondidas nos calçados do mesmo, além de várias embalagens plásticas com resquícios da droga, tudo nos fundos da casa.
O acusado não estava no imóvel, sendo conduzida ao plantão a esposa do servidor geral. Antes porem, rumaram para o endereço do pai do mesmo, o qual estava na casa e diante da apreensão de drogas na sua casa, lhe foi dada voz de prisão, sendo encontrado ainda no bolso de sua bermuda, R$ 251,90.
Em busca no interior da casa do pai, foram encontradas várias embalagens plásticas com resquícios de maconha, uma porção contendo pó branco e constatação de ligação clandestina junto ao medidor de energia, sendo acionado uma equipe da ELEKTRO que efetuou a constatação da fraude.
Todos foram conduzidos ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde a delegada Tatiane ratificou a prisão em flagrante ao acusado e elaborou um boletim de ocorrência sobre furto de energia na casa do pai do suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, um pedreiro de 53 anos de idade, responderá ao processo em liberdade.
A porção de pó branco encontrada na casa do pedreiro será objeto de perícia a fim de constatar se é droga e assim sendo, o pedreiro responderá pela posse de drogas.
A esposa do prestador de serviços gerais prestou declarações e foi liberada. O suspeito foi conduzido para a Central de Vagas e aguarda audiência de custódia.
Trabalharam na ação policial, além da delegada Tatiane, o investigador Domingos e os guardas civis municipais Boldrini, Edmilton e Bravin, Cleber e Travagim.