Ação de inteligência da Polícia Militar de Pirassununga prendem criminosos após roubo
Na foto, da esquerda para a direita, Coronel PM Bergamasco e a Capitã PM Marina
Dois criminosos de 26 anos, identificados como sendo Higor Augusto Salvador Da Silva, vulgo “Musquitinho” e o comparsa Genilson Dos Santos Barboza, vulgo “Gê”, foram presos por roubo, ambos agiram com muita crueldade com a vítimas. Em uma ação cinematográfica da Polícia Militar de Pirassununga, prenderam os dois marginais.
Um roubo de forma violenta por parte dos criminosos contra as vítimas, um casal de idosos, foi registrado na manhã desta sexta-feira, 2. A ação dos marginais ocorreu em um imóvel localizado na Rua José Prado dos Santos Júnior, no Jardim Mileniun, zona leste de Pirassununga/SP.
As vítimas, um homem de 71 anos de sua esposa de 66 anos, quando acordaram por volta das 06h30 e deixarem o quarto, foram rendidos pelos assaltantes que agiram com extrema violência. A mulher teve parte de seus cabelos cortados com uma faca, o homem que realizou uma cirurgia de intestino cerca de um mês, foi covardemente agredido e caído no chão levou vários chutes pelos criminosos.
Um trabalho muito bem orquestrado pelo policiamento de área da 3ª Cia, comandada pela Capitã PM Marina, levou os Cabos PMs Isaias e Braz, a seguir o veículo roubado do casal, sendo abandonado na Rua José Dioguinho Baldovinotti, Jardim Brasília, zona sul, sonde os criminosos fugiram a pé, deixando o carro com o motor ligado e com todos os produtos roubados no banco traseiro.
Testemunhas, e um trabalho de inteligência dos policiais militares, levaram as equipes do policiamento a cercarem uma grande área da Vila Belmiro, apoiados por equipes da Guarda Civil Municipal, o trabalho perfeito do policiamento, levou o Sargento PM Vandeir e Cabo PM Freitas, a prender um dos criminosos que tentava fuga pelos fundos da Pousada Curitiba, onde moravam, final da Rua Curitiba, Vila Belmiro.
O segundo assaltante foi preso dentro do quarto da referida pousado, onde moravam, pelos Cabos PMs Fabrich e Éder.
Na foto, da esquerda para a direita os Cabos PM Brás e Isaias, à frente da viatura o carro roubado
Com os criminosos os policiais encontraram uma arma de fogo usada no crime, também uma arma branca usada pelos bandidos, sendo usada para cortar os cabelos da mulher. De acordo com um dos assaltantes a arma de fogo é de aluguel.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Gomes Ribeiro, foi para o local com investigadores, solicitando a presença da Polícia Técnica Científica. O delegado, Dr. Icaro, com toda sua capacidade, conversando com os policiais que os dois criminosos poderão ser reconhecidos em outros roubos praticados na cidade, já iniciando diligências.
O Coronel PM Bergamasco, comandante do 36º BPM/I, veio à Pirassununga, indo para a Pousada Curitiba, onde os indivíduos foram presos, cumprimentando cada um dos policiais pela prisão dos criminosos e recuperação de todos os produtos roubados.
Tudo sobre o caso
Dois criminosos de 26 anos, identificados como sendo Higor Augusto Salvador Da Silva, vulgo “Mosquitinho” e, o comparsa Genilson Dos Santos Barboza, vulgo “Gê”, foram presos por roubo. Ambos agiram com muita crueldade com a vítimas. Uma ação de inteligência e cinematográfica da Polícia Militar de Pirassununga, prenderam os dois marginais.
Enquadramento
O Delegado de Polícia Civil Judiaria, Dr. Icaro Jose Ribeiro Gomes, ratificou voz de prisão do policiamento, a “Musquitinho” e “Gê”, sendo ambos enquadrados pelo crimes consumados diante ao Código Penal – Roubo (art. 157) – Residência § 2º, II – há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I – Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V – o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade Crime Consumado L 9.455/97 – Tortura – Tortura (Art. 1º) I – constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental: a) com fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa; b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa; c) em razão de discriminação racial ou religiosa.
Do Roubo; Resenha completa
Após solicitação via COPM informando que havia ocorrido um roubo em residência pelo bairro Jardim Millenium. Essa equipe (Cabos PMs Éder e Freitas) juntamente com a equipe da viatura i- 36306 compostas pelos Cabos PMs Braz (encarregado) e Isaias (motorista), mais a equipe do CGP-3 composta pelo 1° Sargento PM Vandeir e Cabo PM Fabrich iniciara patrulhamento com vistas aos autores do roubo que, os quais levaram da vítima um Honda/CIVIC, para empreender fuga.
Em um dado momento os autores do roubo visualizaram a viatura i-36306 (Cabos Braz e Isaias) e acabaram abandonando se evadiram a pé.
Durante a fuga os autores do roubo levaram os aparelhos celulares, dinheiro e joias, onde seguiram correndo e adentrando na Pousada localizada na Rua Curitiba, populares que estavam na rua também confirmaram que dois elementos, passaram correndo sentido a Pousada.
Diante das informações, os Cabos PMs Éder e Freitas, juntamente com o Sargento PM Vandeir e Cabo PM Fabrich, se deslocaram até a referida Pousada, onde com o apoio de uma equipe da GCM sub inspetor Maciel e 2° classe Bravim, realizaram um cerco e após contado com o responsável pela Pousada naquele momento, autorizou a entrada da equipe faz Forças de Segurança no local.
Durante a incursão da equipe um dos autores do roubo “Gê”, tentou fugir pelos fundos da Pousada, porém, foi visualizado pelo Cabo PM Freitas que com o apoio do Sargento Vandeir, realizaram a detenção. Após, os Cabos Éder e Fabrich acessaram o corredor visualizando “Musquitinho”, que ao perceber a presença da polícia tentou voltar para o quarto, mas acabou sendo detido.
Durante a abordagem “Musquitiho” relatou para os policiais equipe que havia praticado o roubo e mostrou a onde havia escondido a arma de fogo, que foi localizada no banheiro no interior da caixa acoplada.
Ainda no local a responsável pela Pousada mostrou para a equipe o quarto onde estava hospedado “Gê”, sendo possível observar que a porta estava arrombada e entre aberta, no da sala havia várias notas de dinheiro, joias e aparelhos celulares, além de quatro munições em uma pochete que estava aberta.
Perguntado a “Gê”, da procedência dos objetos encontrados na sala, este confirmou que o
dinheiro, joias e aparelhos celulares eram produto do roubo que ele havia realizado juntamente com “Musquitinho”, em uma residência no Jardim Millenium, onde além dos objetos localizados em seu quarto também fora subtraído dois aparelhos televisores, um Notebook, dois rádios comunicadores e o carro da vítima, um HONDA/CIVIC, versão essa confirmada por “Musquitinho”.
“Gê” foi levado até o quarto e questionado sobre se a existência de mais armas no local, dizendo que que não havia armas mas que tinha mais munições de calibre 32 no interior da geladeira, onde foi encontrado um blister com dez munições intactas.
Relataram também que durante a fuga visualizaram uma viatura da polícia militar e abandonaram o veículo se evadindo a pé até a Pousada.
No local onde foi abandonado o veículo na rua josé Dioguinho Baldovinotti, Jardim Brasília, a equipe da viatura I-36306 compotas pelos Cabos PMs Braz e Izaias, permaneceram no local até a chegada da Polícia Científica.
Diante dos fatos acima narrados foi dado voz de prisão aos autores do roubo.
Compareceram na pousada local da detenção dos autores o delegado de polícia Dr. Icaro, Comandante de Área da 3ª Cia. PM., Capitã Marina e o comandante do 36° BPM/I, Coronel PM Bergamasco e o Subcomandante do 36° BPM/I, Major Neymar (encontra-se de férias).
A arma utilizada pelos autores do roubo um revólver marca Smith e Wesson, com seis cartuchos intactas, numeração 673242, oxidado cabo de madeira, foi apreendido no local foi encontrado, sendo outras quatros munições mais um blister com 10 munições apreendidos, bem como uma faca usada durante o crime.
Os objetos do roubo foram entregues a vítima, conforme o auto de exibição apreensão e
Audiência de Custódia
Os dois criminosos passaram nesse sábado, 3, por Audiência, onde a Justiça decidirá se eles permanecem presos ou liberados para responder ao processo em liberdade.
1ª Atualização – 16h57 – 02-02-24
2ª Atualização – 23hs02 – 02-02-24
3ª Atualização – 07hs07 – 03-02-2024