Criminosos invadem residência em Cidade Jardim e mantém reféns mãe e filho durante o roubo
Criminosos invadiram uma residência localizada na Alameda dos Guaranis, no bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade de Pirassununga/SP, onde fizeram mãe e filho como reféns e sob ameaças.
Pouco mais das 04h30, o policiamento de área da 3ª Cia. PM, foram acionados para o local acima mencionado para o atendimento de um roubo.
No local os policiais foram informados por uma biomédica de 53 anos, que dormia em sua residência, onde se encontrava também o filho de 19 anos, quando por volta das 03h15 da madrugada dessa sexta-feira, 28, acordou com um indivíduo segurando sua boca dizendo “perdeu”.
Ainda, segundo a mulher, além do homem que a abordou, havia mais quatro criminosos no interior da casa, sendo que um deles portava um revólver, sendo que os quatro revezavam com arma.
O indivíduo que acordou a biomédica foi descrito como sendo negro, com bigode, cavanhaque, usava moletom preto e estava descalço, que aparentava ter um pouco mais de 20 anos. O outro era branco, gordo, encapuzado e com máscara branca, calça jeans clara e tênis branco da marca Nike, sendo que este bandido ficava o tempo todo no celular coordenando os outros.
Os outros dois indivíduos eram pardos, trajavam roupa preta e magros, sendo que um dos criminosos esqueceu a bota na porta da casa.
Mãe e filho foram levados para um dos cômodos do imóvel, onde foram amarrados, o marido da vítima não se encontrava na residência, pois, estava trabalhando.
Segundo as vítimas, os assaltantes queriam dinheiro e joias, permanecendo no interior da casa por cerca de uma hora e meia, onde o elemento descrito como sendo um negro com bigode os ameaçava de dar um tiro.
Toda a casa foi vasculhada, sendo levado 7 frascos de perfumes importados no valor de R$ 6.000,00, duas alianças, sendo uma com data de seu casamento, joias, cartões bancários, uma mala tipo de viagem, chaves da residência e um isqueiro da marca Zippo, no valor de R$ 400,00, fugindo no carro da família, um TOYOTA RAV4 20L 4X4, ano 2014, de cor branco, placas de Pirassununga.
Disseram a vítimas, que os criminosos se chamavam de “primos”, deixando o interior da casa por volta das 04h30.
O policiamento de área acionou o plantão policial, sendo que o delegado de polícia de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, acionou o IC, comparecendo o perito Tiago e fotografo Jadir.
O carro foi abandonado ao longo da SP-225, município de Analândia, bem como jogados ao chão os dois celulares Apple IPHONE 12 e 10, levados das vítimas.
A polícia não tem pistas dos marginais e investiga o caso.