Tratador de cachorros em Departamento de ‘Zoonose’ é atacado e morto por cães Fila
Lucimar Leme, que trabalhava no Departamento de Proteção e Bem-estar do Animal, “Zoonose”, no município de São João da Boa Vista/SP, foi encontrado morto por volta das 20h40 no interior de uma das baias. A polícia disse que a vítima teria sido atacada por quatro cães da raça Fila.
Devido à demora de retornar ao lar, a dona de casa Josiane Cristina, esposa da vítima foi até o local de trabalho do marido localizado na rua Antônio José Milan, Vila Rica, e ao ver alguns animais ainda soltos no pátio, e o carro de Lucimar, ainda no local, deduziu algo irregular, ligando então ligou para o diretor do referido departamento, o qual se dirigir ao local e, juntamente com a esposa do funcionário seguiram em direção às baias, onde ficam os cães, onde se depararam com a vítima caído em uma das baias dos cães.
Lucimar estava com os braços, com praticamente toda a estrutura óssea expostas, em óbito, quando ligaram para o COPOM, indo para o local o Sargento PM Evelise e o Soldado PM O. Tiengo, lotados na 1ª Cia. PM do 24º BPM/I.
Também foram acionados para o local o Corpo de Bombeiros, comparecendo a viatura ABS 16208 composta pelo Sargento PM Nunes e Cabos PMs Reginaldo e Salvático, bem como o SAMU B1 com o médico responsável de plantão Doutor Edwin Ricardo Serrudo, que emitiu o laudo de constatação de óbito.
O delegado de polícia do plantão da CPJ, Dr. Luciano Pires Galetti compareceu ao local, de onde acionou peritos do Instituto de Criminalística, comparecendo o perito Gilberto e fotógrafo Marcelo, que compunham a viatura S-1244.
Segundo apurado preliminarmente, Lucimar teria sido atacado por quatro (4) cães da raça “fila” de um ano e meio, ainda considerados filhotes, porém, grandes, cachorros estes recolhidos em na sexta-feira, por sofrerem maus tratos.
O corpo do trabalhador, que cumpria a função de limpar as baias e tratar dos animais foi removido para o IML.
Lucimar foi sepultado as 16h00 de domingo, 6, no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista.
Fotos/Reprodução da facebook