24ª Semana Nenete bateu recorde de publico e manteve tradição religiosa
Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de julho, a Prefeitura Municipal de Pirassununga realizou no Centro de Evento Dona Belila (FEPASA) mais uma tradicional Semana Nenete da Musica que homenageia o cantor e compositor Nenete (Waldemar Castelar de Franceschi), além de manter as tradições caipiras em diversos seguimentos como a culinária e o artesanato, atingindo sua 24º edição neste ano de 2018.
Na quinta-feira (12), o agito ficou por conta da dupla Ronaldo Viola Filho e João Carvalho, além da apresentação do coral de violeiros, seguido pela Procissão de Acolhida à Nossa Senhora Aparecida, e a Reza do Terço e a Dança de São Gonçalo. Milhares de pessoas estiveram prestigiando o show de Sérgio Reis que encerrou o primeiro dia de festividades.
Na sexta-feira (13), a tradicional “Procissão dos Santos Andores” reuniu fiéis das comunidades rurais e das igrejas localizadas na região urbana do município, acompanhadas dos seus andores padroeiros. A parte social ficou por conta de Duduca e Dalvan, encerrando o dia com a apresentação de Gino e Geno.
No sábado (14), a programação religiosa iniciou logo pela manhã, às 10 horas com a tradicional visita ao túmulo do cantor Nenete. Com a participação dos violeiros e cantadores da “Orquestra Canarinhos da Viola”, “Poesia Sertaneja”, “Coral Louvor Sertanejo” e do “Coral Sertanejo da USP”, amigos e fãs se encontram diante do túmulo de Nenete, no Cemitério Municipal, para prestar-lhe merecidas homenagens.
No período noturno, a abertura das apresentações ficou por conta da Orquestra Canarinhos da Viola que mostrou seu vasto repertório preparado especialmente para a grande festa da cultura caipira.
No Domingo (15), a Celebração Eucarística da Festa da Colheita teve início às 8h, no Palco Zé da Sanfona, e teve como celebrante o padre Tiago Barros Fiorante, da Paróquia Santo Antônio. Participação especial do Coral Sertanejo da USP.
Em seguida a tradicional Romaria de Cavaleiros em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, onde houve a concentração dos cavaleiros e charreteiros desde as 7 horas da manhã na Avenida Juca Csta, entre a Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes (próximo ao palco).
A imagem percorreu todo o trajeto na frente do desfile com o carro de boi que conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida passando por várias ruas de nossa cidade. Segundo a organização, a festa recebeu mais de 93 mil pessoas durantes os quatro dias de evento, superando os registros anteriores.
Fotos e informações: Antonio Felippe e Divulgação