O Brasil em luto
Ayrton Senna da Silva, paulistano, nascido em 21 de março de 1960, falecimento Bolonha Itália , 1 de maio de 1994.
Sem dúvidas um dos maiores campeões da Formula 1, com três títulos mundiais 1988, 1990 e 1991, carismático, perfeccionista e fenomenal dentro das pitas.
Ayrton mudou a maneira de pensar das pistas sendo audacioso e com um talento único de ultrapassar, assim já nas primeiras corridas, dava indícios que ali nascia um talento brasileiro
Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas.
Em 1988, juntou-se ao francês Alain Prost na McLaren-Honda, com o qual teve grande rivalidade. Senna venceu oito etapas daquela temporada e sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Após a polêmica final de 1989 com Prost que resultou na segunda colocação do torneio, ele retomou o título em 1990, vencendo novamente na temporada seguinte, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1 até então.
Em 1993 Senna ficou com o vice campeonato, em 1994, transferiu-se para a Williams onde disputou apenas três etapas, a última sendo o Grande Prêmio de San Marino, onde se acidentou e acabou morrendo. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole pósiton e 19 voltas mais rápidas.
Primeiro de maio de 1994 ficou marcado a morte do Campeão Ayrton Senna do Brasil, Pirassununga inaugurava seu Lago Municipal Temístocles Marrocos Leite, e no futebol paixão nacional no clássico paulista o Palmeiras vence o São Paulo por 3 a 2.