Pedreiro não cumpre Medida Protetiva e acaba preso
O pedreiro Emanoel O., 28, residente no Jardim Kanebo, sudeste de Pirassununga/SP, vai responder pela Lei 11340/06 – Violência Doméstica – Descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A) Consumado (artigos 121 a 154) e de Ameaça (art. 147).
Pouco mais das 20h45 da noite de sábado, 18, os policiais militares Galhardo e Binotti, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (comandada pelo Capitão PM Neymar), do 36º BPM/I foram acionados via COPOM – 190, para a rua Adolfo Trapani, Jardim Mileniun, zona leste.
No local os policiais tomaram conhecimento de que o pedreiro estava descumprindo ordem judicial de medida protetiva de urgência e ameaça decorrente de violência doméstica, vez terem sido acionados ao local dos fatos, residência da vítima, sendo por esta informados que havia se separado do companheiro há cerca de sete meses e contra quem havia obtido medidas de proteção, o qual teria comparecido em sua residência nesta data e a ameaçado.
Diante aos fatos, os policiais deram voz de prisão ao pedreiro Emanoel, tendo o mesmo sido passado por exame corpo delito no Pronto Socorro e conduzido ao plantão da PCJ, onde o delegado João Pinheiro Neto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00, sendo que a mesma não foi recolhida, desta forma, o acusado foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, ficando a disposição da justiça.