Policiais Militares de Limeira salvam bebe de 8 dias com a manobra Heimlich
A Polícia Militar do Estado de São Paulo conta com várias unidades de policiamento: Choque, Cavalaria, Canil, Bombeiro, Ambiental, Rodoviário, de Área…., porém, todos os policiais estão apitos para qualquer situação.
Mais uma vez ficou demonstrado que a Polícia Militar enfrenta qualquer situação e para cada delas existe uma reação, porém, Defensores dos Direitos Humanos, somente vê um lado, os dos bandidos e, para agravar, a grande mídia, através de imagens cedidas por pessoas, geralmente sem credibilidade, apresentam vídeos e fotos, mostrando apenas da metade para o final e, nunca o início de toda ação.
Dificilmente a grande mídia não apresenta e, com certeza não apresentará um fato que talvez não tenha tanta relevância, pois, policiais militares salvaram a vida de uma criança de apenas oito dias de vida. Se fosse uma troca de tiros entre bandidos e policiais e, um dos projéteis tivesse acertado a criança, esta imprensa marrom já tinha como manchete “Policiais Militares atiram em suspeitos projétil perdido mata criança de oito dias”.
Manobra de Heimlich salvou criança em Limeira
Na noite de sexta-feira, 26, o Cabo PM Adriane e Soldado PM Adorno, lotados na 1ª Cia. PM de Limeira, do 36º BPM/I salvaram a vida de um bebê de apenas oito dias de vida que se afogou. Os policiais realizaram a manobra de Heimlich para desengasgar o bebê, que em seguida voltou a respirar. A criança foi conduzida pelos homens do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Limeira para avaliação médica.
Outros doze (12) policiais da referida Companhia foram para o local.
Informações e Fotos – 36º BPM/I