Policiamento Territorial de Pirassununga e população salvam crianças de incêndio
Um incêndio ocorrido no final da tarde desta segunda-feira, 9, deixou um imóvel localizado na Avenida América do Sul, 621, Jardim São Lucas, zona norte da cidade de Pirassununga/SP deixou a residência em ruínas. A ação rápida do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, auxiliado por moradores evitou mortes e, conseguindo retirar do local alguns móveis e utensílios.
Pouco mais das 17h20, ligações chegavam ao COPOM – 190 – informando que um imóvel localizado no local acima mencionada estaria pegando fogo. Imediatamente as viaturas do patrulhamento foram para o local, chegando rapidamente a viatura do composta pelo Sargento PM Nelson e Cabo PM Ludolf que, com o auxílio de populares, retiraram da casa quatro (4) crianças que estavam no interior do imóvel em chamas e vários objetos como colchões, gás de cozinha e alguns pertences das vítimas.
Na chegada chegou o Corpo de Bombeiros que iniciaram o combate ao incêndio coordenados pelo Sub Tenente PM Porto e Sargento PM Belloni (Cabos PMs Willian e Alexandre e Soldados PMs Givago, André Santos e Carbonaro, evitando que o fogo se alastrasse para casas vizinhas e tomasse maiores proporções, prestando também total assistência às criança que receberam atendimento prévio não sendo necessário atendimento médico de emergência.
Compareceu no local o bombeiro civil Antônio, responsável pela Defesa Civil, que avaliou o imóvel, orientando o proprietário sobre a medidas a serem adotadas com relação ao imóvel. De acordo com a moradora Elaine Raquel, enteada de Rodrigo Aparecido (proprietário) do local, ela estava no imóvel com seu filho e seus dois irmãos, quando observou que o forro estava em chamas, e que rapidamente o fogo se alastrou por toda casa, onde vizinhos acionaram os bombeiros.
O imóvel foi destruído pelas chamas, os móveis e utensílios domésticos foram parcialmente danificados além dos documentos dos moradores.
De acordo com a Polícia Militar, o delegado de plantão dispensou a presença da perícia devido ao narrados pelo policiamento. Nenhum integrante das Secretarias Municipais dos Direitos Humanos e da Promoção Social da cidade estiveram no local.
O BO/PM foi registrado pelo Cabo PM Fortes e Soldado PM Faria.