Vereador Vick pede instalação de posto da Guarda Municipal na rodoviária
Uma indicação encabeçada pelo vereador Edson Sidinei Vick (Pros) e assinada por todos os outros vereadores foi encaminhada ao Executivo nessa semana pedindo a instalação o quanto antes de um posto fixo da Guarda Civil Municipal na estação rodoviária da cidade
Segundo Vick, a quantidade de brigas e furtos na região tem aumentado nos últimos meses. Em julho, uma gestante foi vítima de uma tentativa de estupro no banheiro do local.
“É urgente e necessária a presença ininterrupta da guarda, para resguardar aquele espaço público e garantir a segurança das pessoas que ali frequentam”, registrou.
O vereador encaminhou ainda com a vereadora Luciana Batista (Pros) alguns questionamentos à administração. Em um dos pedidos de informação, Vick quer saber quando foi feita a última análise da água do Córrego do Andrezinho.
“Há relatos de líquidos estranhos e espumas aparecendo no córrego, que resultam em mau cheiro e causam transtorno aos moradores da região”, disse ele.
Em outro documento, o vereador pede ao Executivo mais informações sobre o serviço de coleta de lixo da cidade, como o número de funcionários que faz o serviço e a quantidade de veículos que estão funcionando atualmente.
“É para que a gente tome conhecimento, como vereador, do que está sendo gasto na coleta de lixo. Os munícipes têm reclamado da ausência de recolhimento em alguns bairros”, explicou.