Delegado Seccional de Limeira comandou com êxito a operação “Sintonia”
O delegado seccional de polícia, o Dr. Luís Antônio Tuckumantel, comandou na manhã desta quarta-feira, 10, uma grande operação regional contra o crime batizada de “Sintonia” nos municípios de Limeira, Araras, Cordeirópolis, Rio Claro, Santa Gertrudes e Charqueada. A ação teve como objetivo o combate as organizações criminosas locais.
Delegados e Investigadores de polícia de todas as Delegacias de Polícia Judiciária sob a jurisdição participaram da ação, inclusive uma equipe da PCJ de Pirassununga comandada pela delegada Tatiane Cristina Parizotto, também do município policiais militares da 3ª Cia. PM comandados pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos também estiveram na ação.
Do total de detidos, três foram presos em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e um por furto, e um jovem foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, foram capturados oito adultos e nove adolescentes durante o cumprimento de mandados de prisões e de busca e apreensão.
Os flagrantes foram feitos na CPJ da cidade de Cordeirópolis e depois encaminhados para CDPs da região. Já, os procurados pela Justiça foram levados para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguardam as transferências para o Sistema Prisional.
Dois termos circunstanciados também foram registrados ao longo da operação, referentes ao comércio de entorpecentes. Ao todo, os trabalhos em campo resultaram na apreensão de R$ 16.200 em espécie, uma balança de precisão, 16 celulares, quatro televisores, um notebook, 11 chips telefônicos, porções de maconha e uma arma.
As atividades foram coordenadas pela Delegacia Seccional de Polícia de Limeira, com apoio do helicóptero Pelicano do Serviço Aero Tático (SAT), Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Piracicaba, da Polícia Militar. As diligências mobilizaram 50 agentes e 18 viaturas.
A delegada Cristina Parizzoto acompanhou a chegada dos presos trazidos pelo BAEP, GOI e GARRA na CPJ de Pirassununga.
Informações de Nathalia Pagliarini
Imagens – www.reporternaressi.com.br