PCJ de Pirassununga realizou “operação” em Postos de Combustíveis
Na manhã desta terça-feira, 9, a Polícia Civil Judiciária de Pirassununga, comandada pela delegada de polícia chefe, Tatiane Cristina Parizotto, com apoio do delegado seccional de polícia da cidade de Limeira, Antônio Luís Tuckumantel, devido a denúncias, realizou vistoria em quatro Postos de Combustíveis da cidade por suspeitas de adulteração nos combustíveis.
Investigadores do SIG e do 1º DP da cidade de Pirassununga, com investigadores do GARRA, da Seccional de Polícia Civil Judiciária de Limeira, participaram da ação.
O objetivo da “operação”, segundo a delegada Cristina Parizotto seria com vistas a constatar ilícitos penais relacionados a crimes contra a ordem econômica na modalidade adulteração de combustível.
Peritos do Instituto de Criminalísticas do Estado de São Paulo estiveram recolhendo amostras dos combustíveis, porém, o I.C. com sede em Limeira, não conta com muita credibilidade, pois, por cerda de três meses atrás, estiveram um Posto de Combustível onde recolheram amostras, mas, até o momento desta edição o resultado se positivo ou negativo ainda não saiu, ao menos não chegou para a Imprensa.
Naquela oportunidade, a ANPP foi cientificada de que o referido Posto de Combustível localizado na Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, em frente à um Supermercado teria feito uma vistoria e multado o estabelecimento por não estar respeitando a “Bandeira” (empresa distribuidora do produto), porém, até hoje nenhum resultado foi divulgado, o que deixa o referido I.C. desacreditado.
Exames
Foram efetuados exames periciais nos locais, no entanto, através dos exames preliminares, não se constatou adulteração, sendo que os exames foram especificamente quanto à porcentagem de álcool na gasolina.
Não houve autuados em flagrante delito e ainda assim, foram colhidas amostras pelo IC para exame mais aprofundado, sendo que caso haja constatação de adulteração, será instaurado inquérito policial.
Foto – PCJ de Pirassununga