2 milhões de pessoas já se recuperaram do Covid-19 no mundo
Nesta quinta-feira (21), o mundo ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas que foram recuperadas do novo coronavírus (Covid-19). A atual taxa de recuperados é de 86%, o que representa um grande aumento em relação ao percentual de curados no início da pandemia que girava em torno de 20%.
O número de infectadas no mundo ultrapassou 5 milhões e 113 mil pessoas, sendo os países com mais casos de contágio Estados Unidos, Rússia, Brasil, Espanha e Reino Unido, países que passaram nos últimos meses, o número expoente registrado em países como China e Itália. A quantidade de casos fatais é de mais de 330 mil, nesta data segundo o portal worldometers.info.
No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 291 mil casos confirmados de Covid-19 e 18.900 mortes da doença até nesta quinta-feira (21), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O governo mantém no seu portal os dados atualizados diariamente, onde é possível acompanhar o número de casos que agora, atingem 116 mil pessoas recuperadas, e 156 mil em acompanhamento.
Pesquisadores de todo o mundo ainda buscam encontrar melhores tratamentos ou criar uma vacina que previna o contágio do vírus. Por ora, nenhuma evidência encontrada nos estudos é conclusiva. Melinda Gates, da Fundação Bill & Melinda Gates, estimou nesta semana que o tempo de desenvolvimento de uma vacina seja de 18 meses.