Pirassununga. PM e PCJ apreendem Revólver. Mulher é presa por furto e parceiro por estar foragido da justiça
Neste último dia do mês de outubro, 31, o policiamento de ROCAM da 3ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos), do 36º BPM/I, lograram êxito em fazer a apreensão de um revólver pelo bairro Luís de Castro Santos, Cerrado de Emas e, a prisão de uma mulher que praticou um furto em Porto Ferreira/SP, nesta mesma ação, o companheiro da mulher foi levado para o Sistema Prisional devido ao mesmo estar procurado pela Justiça.
Revólver
Equipe de ROCAM, composta pelos policiais militares Tessaro e Christiano, em apoio ao investigador chefe da PCJ, Domingos, deslocou a uma residência localizada na Santa Clara, para cumprimento de mandado de busca domiciliar. Na residência, além do morador estava outro indivíduo, o qual demonstrou apreensão durante a busca, sendo o mesmo questionado se, em sua residência possuía algum objeto ilícito em sua casa localizada na rua São Marcos, onde o mesmo teria autorizado a entrada dos policiais em seu imóvel.
Durante o início das buscas homem tentou fugir, pulando o muro da residência, indo para os fundos dos imóveis vizinhos. O local foi cercado por outros policiais que estavam em apoio, sendo o mesmo localizado dentro da laje de uma residência. Uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições foi encontrada dentro de uma cama box no quarto do homem que tentou fuga.
Os policiais deram voz de prisão ao mesmo, sendo levado para o exame de corpo de delito junto ao Pronto Socorro e, depois levado para o plantão policial, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão, arbitrando uma fiança no valor de R$ 1.000,00, que não foi efetuada, o suspeito que é reincidente neste crime, foi encaminhado para a Central de Triagem, ficando a disposição da Justiça.
Mulher é presa por furto, marido é levado para a SAP
No início da noite de sexta-feira, 31, o Cabos PMs R. Lopes e Franco, foram acionados via COPOM, 190, para atendimento de ocorrência de um furto ocorrido na cidade de Porto Ferreira/SP, e que os autores estariam no interior de um ônibus intermunicipal vindo para Pirassununga/SP, sendo que a vítima estava acompanhando em veículo próprio.
O policiais realizaram a abordagem ao ônibus na entrada da cidade (Avenida Padre Antônio Van Ess), momento em que a funcionária da Loja apontou as mulheres que adentraram ao comércio onde trabalha, de onde furtaram o Tablet, marca Samsung.
Uma das mulheres assumiu a prática do furto, sendo que junto a mesma estava uma amiga e o companheiro Marcelo, o qual também foi preso por estar procurado pela Justiça. A mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Limeira e o companheiro para o Sistema de Administração Penitenciária (SAP)