Justiça determina volta de Provedor à frente dos trabalhos na Santa Casa de Pirassununga
EXCLUSIVO.
Com aval do Conselho Superior da Santa Casa, a Mesa Diretora liderada pela 1ª Vice Provedora, Sonia Galã, resolveram do nada, afastar o Provedor eleito democraticamente para administrar o Hospital, o farmacêutico José Roberto Rodrigues, o qual em tão pouco tempo tentava colocar nos eixos todo o sistema da referida casa de saúde, mas encontrando resistências.
Desta forma, José Roberto foi afastado do comando da Santa Casa, bem como de forma arbitrária, demonstrando um caso puro de ditadura, também expulso do quadro de Irmão da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga.
Não aceitando a situação, o Provedor afastado, que vinha realizando um belíssimo trabalho tentando colocar nos eixos várias situações, encontrou dezenas e dezenas de apoio, quando então procurou pelo renomado advogado pirassununguense, o Dr. Walter Rodrigues da Cruz, autor de livros jurídicos usados em algumas sentenças por Desembargadores de Tribunais de vários Estados Brasileiros, bem como do STF, o qual depois de estudar todo o Estatuto da Irmandade da Santa Casa entrou com um pedido de liminar, o qual foi dado pelo Poder Judiciário, restabelecendo a ordem para uma administração verdadeira e sem interesses outros.
Assim, a Justiça determina que o Provedor assuma sua cadeira até no máximo de cinco dias, após o recebimento da determinação da justiça, fato que deverá ocorrer até na próxima sexta-feira, 8.
Foto – Arquivo