Aluno ameaça colega com canivete em sala de aula em Escola Municipal de Pirassununga
A avó de uma estudante de 13 anos de idade, moradora na zona norte da cidade de Pirassununga/SP compareceu junto ao Plantão da PCJ na noite de sexta-feira, 1, onde registrou um fato bastante grave. No boletim registrado, não consta se a direção da Escola Estadual Professor Henrique Ferreira dos Reis, não teria acionado a Polícia, nem mesmo o Conselho Tutelar, caso isto tenha ocorrido, foi um total descaso e prevaricação, diante de um cenário grave.
De a acordo com a avó, 60, comerciante, sua neta lhe informou ao chegar em casa que fazia um trabalho escolar na sala de aula, quando teria chamado a atenção de um colega da mesma classe, o qual seria residente na zona leste, pois o mesmo estaria atrapalhando os estudos, momento em que teria dito “hoje eu não te erro” e, mostrando um canivete que estava em sua cintura.
Diante ao medo, a estudante não teria dito nada nas primeiras aulas, nem mesmo a professora teria percebido toda a situação, mas o aluno começou a passar perto dela e em todas as vezes passava a mão na cintura, onde estava o canivete. Ainda segundo a avó, o referido estudante foi até a cadeira onde estava outro aluno dizendo “ela eu não erro”.
Uma aluna que senta nas proximidades da menina ameaçada visualizou tais ameaças. Ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola separou os alunos, perguntando ao mesmo os motivos das ameaças e onde estaria o canivete, porém, o mesmo desconversou, contando versões diferentes.
Funcionários, professores iniciaram uma varredura pela escola, onde lograram êxito em encontrar o canivete embrulhado em papel e jogado em uma lixeira.
A direção da escola, segundo a comerciante, teria chamado a mãe do aluno, relatando tais fatos.
Foto Ilustrativa