Suspeito de envolvimento com o tráfico reage contra abordagem do policiamento de área
Um homem de 42 anos, identificado como sendo Daniel Mario, 29, que disse ser Auxiliar de Açougueiro foi novamente preso, desta vez na noite de sexta-feira, 8, por suspeita de envolvimento como o tráfico de drogas pela zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
Na noite em questão, por volta das 21h40, o Sargento PM Lucas e Cabo PM R. Lopes, ambos da 3ª Cia. do 36º BPM/I, se encontravam em patrulhamento preventivo pelo bairro Clayton Malaman, zona norte, sempre atentos para o combate a furtos em residências e de veículos, bem como a roubos, quando ao adentrarem na rua Aurora Alvarenga Taveline, Parque Clayton Malaman, um indivíduo, ao avistar a viatura policial demonstrou um certo nervosismo chamando a atenção dos policiais, os quais desembarcaram procedendo a abordagem.
Durante revista pessoal, os policiais localizaram no bolso esquerdo de sua calça, quatro invólucro plásticos contendo um pó branco aparentando ser cocaína. Suspeito, ao perceber que seria conduzido para o plantão da PCJ reagiu, investindo contra os policiais com socos e chutes, com intuito de fuga, sendo necessário o uso de força física moderada para conter a injusta agressão e neutralizar sua ação, onde os policiais devido a agressividade do indivíduo vieram a cair no solo causando lesões nos joelhos.
Durante a ação, o suspeito, a todo momento tentava pegar a arma de fogo, pistola, do Sargento PM Lucas, sendo então necessário uso do gás pimenta e somente com o apoio das demais viaturas que chegaram no apoio foi possível o ato do algemamento.
Como haviam denúncias de que o indivíduo detido estava na prática do tráfico de drogas, os policiais seguiram para a residência do mesmo, onde em busca domiciliar foi localizado dentro de um cesto de lixo que se encontrava em cima da pia, seis porções de cocaína embaladas de forma semelhante a localizada com o suspeito, duas porções de maconha, uma balança de precisão, um pote de vidro contendo um pó branco não definido, vários sacoletes plásticos tipo zip, e muitos saquinhos tipo “chup-chup”, que são geralmente usados para embalar droga.
O suspeito foi encaminhado para o Pronto Socorro onde passou por exame cautelar e, posteriormente levado para o plantão da PCJ onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.