Homem ameaça namorada com facão e facas
O autônomo Davi Luciano dos Reis, 29, morador no Parque São Manoel, periferia da cidade de Leme, foi preso em flagrante por volta das 21h00 de domingo, 18, na rua Manoel Vieira Sardinha, 188, Jardim Isabel Cristina, devido a Lei 11340/06 – Violência Doméstica Artigos a21 a 154), Lesão corporal (artigo 129 § 9º) Consumado e Ameaça (artigo 147) Consumado.
De acordo com os policiais militares Evangelista e Sobral do policiamento da 4ª Cia. PM (comandada pelo Capitão Anversa) do 36º BPM/I, foram acionados para o local acima mencionado devido acionamento feito pelo COPOM – 190, diante comunicação de Violência Doméstica em andamento.
Ao chegarem na rua Manoel Vieira Sardinha, número 188, Vila Isabel Cristina, os policiais se depararam com o suspeito, posteriormente identificado como sendo Davi Luciano Reis, no meio da rua portando três facas de cozinha e uma mochila com um facão de cortar de cana de açúcar, bastante alterado e ameaçando a namorada, uma empregada doméstica de 30 anos, de morte, sendo procedida sua abordagem.
De acordo com a mulher, está namorando Davi acerca de dois meses, sendo que na noite em questão totalmente transtornado dizendo que iria matá-la, tendo tomado facas na cozinha com as quais a ameaçou, bem como de tirar a própria vítima, além de lhe desferir socos na face.
Diante aos fatos, os policiais que já tinham dominado o “valentão” e o algemado, devido sua agressividade, foi levado para o Pronto Socorro onde foi medicado e posteriormente conduzido para o plantão da PCJ, onde o delegado João Pinheiro Neto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00, a qual não foi recolhida, sendo Davi encaminhado para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.
Foram aprendidas com o homem sem marca aparente um Facão oxidado de cortar cana de açúcar com vestígios de terra, cabo de madeira enrolado em borracha preta, uma faca com lâmina em torno de 16 cm, oxidada em cabo de madeira e duas facas com lâmina de aproximadamente 21 cm, ambas sem cabo.
No ato do flagrante, a mulher solicitou as medidas protetivas da Lei nº 11.340/06.
Imagem – Ilustrativa