Comerciantes de Pirassununga fazem carreata pela volta do comércio
Neste domingo (19), dezenas de comerciantes e comerciários de Pirassununga promoveram uma carreata em protesto contra as medidas de isolamento social determinadas pelo governo do Estado como forma de contar o avanço do coronavírus. O objetivo é abrir o comércio com restrições, evitando aglomeração e com os cuidados determinados pela OMS, disponibilizando álcool em gel e outras necessidades para a entrada do cliente no ambiente.
Um grupo de comerciantes que não compactuam com as pessoas que usaram a carreata pedindo abertura do comércio com as manifestações de pessoas que durante a carreata, se voltaram a pedir intervenção militar, inclusive citando a volta do AI-5. “Não apoiamos de forma alguma este movimento que pedem o fim da democracia”, disse o comerciante que pediu para não ser identificado.
Pirassununga apresenta o maior índice de isolamento social da região, atingindo 58% no sábado (18) de abril. A cidade já chegou a atingir 67%, mas tem caído no sistema desde que o dado passou a ser monitorado pelo governo estadual, com base em dados cedidos pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim.
A cidade tem 5 casos de Covid-19 confirmados. A prefeitura publicou decreto abrindo o comércio com restrições, porém foi recomendado pelo MP que revogasse o ato. O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) acolheu nesta 4ª feira (15 de abril de 2020), por unanimidade, ação apresentada pelo PDT contra vários dispositivos da Medida Provisória 926 de 2020, que atribuiu à Presidência da República a centralização das prerrogativas de isolamento, quarentena, interdição de locomoção e de serviços públicos e atividades essenciais durante a pandemia.
Os autores da ação alegaram que a MP esvazia a competência e a responsabilidade constitucional de Estados e municípios para executar medidas sanitárias, epidemiológicas e administrativas relacionadas ao combate ao novo coronavírus.
Muito simples assinem um termo de responsabilidade abrindo mão das UTIS e se responsabilizando pelos que ficaram doentes decorrentes da abertura do comérco. Quero ver algum “comerciante” aceitar”.E eu vou boicotar quem esteve na carreata.
p você aí que quer a volta do comércio, pau no meio desse teu cú aí. milhares de pessoas morrendo ao redor do mundo, mesmo nos países que tem uma ‘condição’ de enfrentar o vírus, e vcs querendo piorar a situação num país de 3° mundo q eh o brasil, numa cidade em que os leitos de UTI se contam nos dedos… o brasileiro se supera a cada dia, pena que não se supera de forma positiva.
um brinde e um banquete animado ao bando de animais!
Só uma pergunta
Alguém já viu algum caso confirmado em que se foi pego o vírus trabalhando.
Eu trabalho em uma empresa que graças a Deus não parou suas atividades, sigo sim tomandos meus cuidados necessário e tudo mais.
Agora devemos analisar a cada situação , como do empregado que precisa de um salário pra o sustento de sua casa e família , como também do empregador que precisa vender pra manter o empregado devemos analisar cada lado. Não e fácil dos dois lados.
Muito fácil ser contra a abertura do comércio quando se tem a aposentadoria ou o salário no fim do mês. Já pensaram em quem não tem?
Pior que não pensam, só se preocupam com o próprio umbigo, e como tu bem disse, devem ter a aposentadoria ou o salário no fim do mês.
Próxima vez vc vota em alguém que faz política pra pobre e não pra rico ☺️
Em quem por exemplo? Sugere ai um político que faz pobre.
Lamentável a atitude desses comerciantes. Não percebem que é por conta do isolamento social que a cidade continua com poucos casos confirmados? Só existem 7 Leiria de UTI com respiradores artificiais na cidade. Hoje em dia há várias furnas de venda on-line, por telefone, delivery etc. É só uma questão de se adequar à situação temporária. Já se perguntarem se vale A pena expor a vida de seus empregados a esse perigo? E será que há clientes dispostos a sair para comprar?
parabéns, Eduardo. um pouco de sensatez nunca eh demais.
Lamentável a posição dos pirassununguenses. Pirassununga está com poucos casos de covid por conta do isolamento feito em nossa cidade e tb em cidades interioranas maiores como Campinas e Ribeirão que indiretamente ajudam no atraso da doença em nosso municipio. Os pirassununguenses que estão contra as normas de isolamento sabem qtos leitos de UTI e de clinica médica temos aqui? E qtos respiradores temos?
Cabe ao prefeito tomar as providências para q haja mais respiradores e outros materiais. Ou vão deixar aumentar os casos, para pensar no assunto? Se a higiene é o ponto fundamental para evitar o covid 19, tudo é uma questão de consciência. O q dizer de quintais cheios de mato e entulhos no centro da cidade proliferando os casos de dengue?
Sou contra a abertura do comércio. Fechados, o povo ainda não respeita o isolamento, imagina qd abrirem! A cidade não está tendo casos de Corona vírus por causa do isolamento. Se abrirem, nós estamos ferrados.