Ajudante morre após colidir em cabo de aço engatados em dois caminhões
Dois motoristas, ambos moradores na cidade de Leme/SP foram indiciados pelo delegado de polícia Leonardo Costa Pereira, por homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302), porém, durante o processo poderão até mesmo doloso.
De acordo com os policiais militares Cabo PM Vansan e Soldado PM Sobral, do policiamento de área da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, por volta das 13h35 da tarde de quarta-feira, 1, foram acionados para a rua Luís Ramazini, altura do número 55, Jardim Santa Marta, periferia da cidade de Leme, a fim de atenderem a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem ao local, os policiais acionaram a Unidade do Corpo de Bombeiros devido a gravidade dos ferimentos na vítima, o ajudante geral Ronaldo Fabrício Oliveira, 22, que residia no bairro São Rafael que foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Os policiais fizeram contato com a escrivã de plantão, a qual informou que não seria enviada a Polícia Científica ao local. Desta forma, os policiais qualificaram os dois condutores dos dois caminhões envolvidos no acidente como sendo Roberto, 56 e Valdeci, 48 anos, ambos residentes no município de Leme e liberando os caminhões bem como os veículos do local.
Após, os policiais se dirigiram para a Santa Casa, a fim de concluir a ocorrência, onde ao chegarem foram informados que a vítima, não resistindo aos ferimentos veio a óbito. O fato foi comunicado ao delegado de plantão que solicitou aos policiais que fossem até onde estavam os motoristas e os apresentassem na CPJ, o que foi feito.
Segundo a polícia, os motoristas, cada um em caminhão realizavam uma “operação” para a retirada de um caminhão de um barracão e para tal procedimento usavam um cabo de aço, sendo que quando atravessam a rua, a vítima que conduzia sua motocicleta, provavelmente não teria visto o cabo de aço, vindo a colidir contra o mesmo, onde recebeu ferimentos graves no peito, o que levou a morte.
** Imagem ilustrativa