Mulher é presa pela Polícia Militar por Embriaguez ao Volante em Pirassununga

Uma mulher de 32 anos, recebeu voz de prisão pouco mais das 01h00, da madrugada desta terça-feira, 22, por embriaguez ao volante pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP.
Durante patrulhamento pela Avenida Newton Prado, o policiamento visualizou o veículo Toyota/Etios, transitando no sentido Cidade Jardim/Centro, com os faróis apagados e bastante sujo de terra.
Em razão de diversas ocasiões em que veículos produtos de ilícito acessaram a cidade por estradas rurais no período noturno, gerou suspeita de poder se tratar de ilícito.
Desta forma, foi realizada a abordagem ao veículo e realizado a fiscalização à condutora, uma mulher de 32 anos, onde foram apresentados documentos em ordem perante o CTB.
Questionada sobre a ingestão de bebida alcoólica por três vezes, a mulher alegou que não havia feito uso de bebida, sendo então convidada a realizar o teste de etilômetro com o equipamento alco-sensor iv, n° de série 085593, que foi aceito pela condutora.
Diante da aceitação em realizar o teste de etilômetro, foi novamente questionada sobre o consumo de bebida, e novamente foi negado pela condutora.
Realizado a tentativa de realização em teste automático, sem sucesso devido a não conseguir manter o volume de sopro, foi então realizado o teste em modo manual, sendo obtido o resultado com valor aferido 0,68 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, e medida considerada 0,62 mg/l.
Devido a constatação da embriaguez ao volante, foi dado voz de prisão à mulher, que se mostrou colaborativa durante toda a ocorrência, sendo solicitado que ela providenciasse um condutor habilitado apto para a liberação do veículo
O carro foi liberado para uma pessoa indicada, que fez bafômetro, resultando 0,00 mg/l, a quem foi liberado o veículo ainda no local, sendo lavrado o auto de infração.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, a acusada de embriaguez ao volante foi levada para o plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00 que foi recolhida, desta forma, a mulher foi colocada em liberdade, onde respondera ao processo.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.
Imagem Ilustrativa