Suspeitos são abordados pelo policiamento militar com motocicleta tendo placa adulterada

Durante a Operação Impacto 100 anos, por volta das 21h00 da noite de segunda-feira, 7, durante patrulhamento pela Avenida Newton Prado, próximo ao Supermercado Florida (Nelson Araúna), sentido bairro, o 1º Sargento PM Willians e Cabo PM Mattos, compondo a viatura I-36386, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, sob comando do 1º Tenente PM F. Rocha, quando ao aproximarem de uma motocicleta com placa duvidosa no contrafluxo.
Cerca de 5 minutos, pela Avenida Prudente de Moraes, cruzamento com a rua Capitão Maneco, visualizaram a mesma motocicleta com os indivíduos.
O indivíduo que estava no “piloto” da motocicleta, ao avistar a viatura, imprimiu velocidade, tentando se evadir da fiscalização, sentido Avenida Neston Prado, iniciando uma ‘perseguição’, sendo solicitado via rede rádio apoio para a abordagem, entrando ao cerco à motocicleta em fuga com o condutor e um garupa a viatura I-36308, com os Cabos PMs Henrique e Castro.
Ato contínuo foi verificado que o emplacamento da motocicleta estava adulterado com fita isolante alterando a letra “p” e o número 5, configurando o crime de trânsito capitulado no artigo 311 do código penal, segundo o policiamento de área.
Durante busca pessoal, foi localizado um rolo de fita isolante no bolso da calça de um adolescente, o qual em justificativa alegou ter ele, e o amigo alterado a placa para não serem multados e que estavam procurando um lugar para comer lanche, versão confirmada pelo condutor de nome Jonatan, conforme vídeo gravado a respeito.
Segundo a polícia, Jonatan, tem passagens criminal por tráfico de drogas e receptação de moto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão/apreensão aos indivíduos e conduzidos a Central de Polícia Judiciária, (o jovem com uso de algemas).
O proprietário da motocicleta, de nome Gustavo, compareceu no plantão policial, onde alegou que sua motocicleta havia sido furtada e ainda não tinha percebido até o contato com os policiais, pois havia deixado a motocicleta guardada em um Lava Rápido onde sua avó mora.
Todos foram ouvidos, qualificados e liberados, sendo aberto um Inquérito Policial para investigar o caso.
Apoiaram a ocorrência os Cabos PMs Furlan e Lavousier, da viatura I-36304.
Imagens – Exclusivas/reporternaressi