ROMU de Pirassununga prende criminosos mirins. Duas motocicletas foram recuperadas

No início da tarde de quinta-feira, 20, integrantes da ROMU da GCM de Pirassununga/SP, lograram êxito em deter dois criminosos mirins e recuperar duas motocicletas furtas.
Durante patrulhamento preventivo, os homens das forças da segurança da GCM (equipe de ROMU, abordaram um adolescente em atitude suspeita, acabou confessando o furto de duas motocicletas ocorrido dias atrás, indicando onde elas estavam, indicando também seu parceiro no crime cometido.
Seguindo a ‘regra do jogo’ os homens da ROMUM comunicaram a prisão das duas “vítimas da sociedade” para suas respectivas mães.
As mães acompanharam seus filhos até os locais onde as motocicletas estavam escondidas, uma em mata nas proximidades da FATEC, ao longo da Avenida Painguais, a outra ao longo da SP-328, que liga Pirassununga ao bairro do Paraíso, município de Sant Cruz da Conceiçao/SP.
As motocicletas furtadas pelos criminosos mirins foram localizadas, sendo uma delas com sinais identificadores adulterados e alterações em sua pintura. Além disso, peças pertencentes a um dos veículos foram entregues por um responsável.
Os dois elementos, ambos de 17 anos, onde um completará 18 anos no mês de maio, o outro em dezembro, passaram por exame de copo delito, sendo conduzidos para a Central de Flagrantes da CPJ, onde foram ouvidos, qualificados e liberados para suas responsáveis.
Os proprietários das referidas motocicletas, felizes pela recuperação de seus meios de transporte terão que arcaram com despesas, onde uma ignição de uma delas terá de ser trocada. Já o proprietário da outra motocicleta terá despesa maior, comprar equipamentos retirados, além de custear a aplicação de um novo Chassi.
GCM solicita denuncias
A Guarda Municipal reforça a importância da participação da comunidade na segurança pública e orienta a denúncia de atividades suspeitas pelos canais oficiais de atendimento.
Triste cenas das mães
Como em outras ocasiões é triste ver as mais destes criminosos chorarem nas portas de uma delegacia de polícia ao lado dos filhos, pois, em suas ‘prisões’; os responsáveis são acionados e, em muitas das vezes, mães que saem cedo para o trabalho, a fim de dar um conforto ao lar, deixam seus afazeres, para enfrentar vergonhosamente a atuação de crimes praticados pelos filhos.
Entrevista, o Subinspetor Carlos, da GCM, falou ao vivo, em frente ao plantão policial ao jornalista/reporter, Ademir Naressi, através do facebook.com/reporternaressi.
Foto – www.reporternaressi.com.br