Sebrae-SP tem 420 vagas para oficinas e cursos gratuitos em fevereiro na região
![Sebrae-SP tem 420 vagas para oficinas e cursos gratuitos em fevereiro na região 1 69a9489d 1b9a 48b5 ae5f c687dc37f2d2](https://www.reporternaressi.com.br/wp-content/uploads/2025/02/69a9489d-1b9a-48b5-ae5f-c687dc37f2d2.jpg)
Atividades ocorrerão em Pirassununga, Leme, São Carlos e remotamente
O Sebrae-SP está com 420 vagas abertas para oficinas e cursos que serão realizados em fevereiro em diferentes cidades da região de São Carlos. Os temas incluem planejamento, vendas, marketing e inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Para mais informações, é só acessar agenda de cursos da região, disponível neste link: https://agenda.sebraesp.com.br/saocarlos.
Os cursos ocorrerão em Araras, Leme, Pirassununga e São Carlos, mas também tem opções online, que podem ser aproveitadas por empreendedores de qualquer cidade da região. O objetivo é compartilhar conhecimento e promover capacitação, facilitando o aprimoramento dos negócios.
As capacitações ocorrem em diferentes áreas. Uma delas, “Faça a contratação de uma equipe vencedora” é voltada para empresários que precisam contratar, mas têm poucos recursos e margem para erro. A oficina ajudará os participantes a desenvolver habilidades e técnicas para entrevistas e seleção, tornando o processo mais eficiente e assertivo.
Tem também conteúdo voltado para lidar com os desafios do empreendedorismo. “Faça o planejamento e transforme a crise em oportunidade” foca em estratégias para que empreendedores enfrentem momentos de crise com mais segurança, utilizando ferramentas que auxiliam na tomada de decisões e no planejamento para transformar desafios em oportunidades.
“As jornadas são definidas com base na demanda dos próprios empreendedores e nas percepções da nossa rede de agentes” explica Maurício Piasentin Salvador, analista de negócios do Sebrae-SP. “Os temas surgem a partir das dúvidas mais frequentes dos clientes e das sugestões de nossos parceiros, como associações, entidades e gestores públicos. E, quando há mudanças no ambiente empreendedor, como novas legislações ou tendências tecnológicas, incluímos esses temas na nossa agenda”, relata.
Para cada conteúdo programado, o Sebrae-SP acompanha os impactos das capacitações nos negócios dos participantes. “No dia seguinte à atividade, o gestor responsável entra em contato para coletar o feedback do participante. Além disso, realizamos pesquisas para avaliar o impacto do atendimento do Sebrae no crescimento do faturamento e na rentabilidade do negócio”, destaca Salvador.
As aulas trazem conteúdos diversificados e direcionados aos pequenos empresários ou pessoas que desejam iniciar seu negócio, mas ainda precisam organizar as ideias.