Em uma só noite, Polícia Militar de Pirassununga leva três foragidos da justiça para o sistema prisional
O município de Pirassununga/SP, vem já a tempos vivendo sem criminalidade efetiva com vista em cidades da região. A eficiência nos patrulhamentos pelas forças de segurança é apontada para a tranquilidade.
Apenas com pequenos furtos, um ou outro roubo, quando se considera que uma ameaça para tomar um aparelho de celular é considerado roubo. Até mesmo as lesões corporais tiveram uma queda, por outro lado, a Violência Doméstica continua.
Desta forma, os olhos dos policiais militares e guardas civis municipais ficam focados na captura do condenados, foragidos da justiça, desta forma, somente na sexta-feira, 18, três destes foram levados para o plantão policial, de onde seguiram para a Cadeia Pública da cidade Limeira/SP, de onde são removidos para Penitenciárias da região.
Rio Verde
Os policiais militares, Cabos PMs Faria, Merenciano, Créspi e Helton, das viaturas I-36308 e I-36306, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, tinham conhecimento de que João Marcos de Souza Antero, 32, possuía um Mandado de Prisão, sendo ele, morador na zona norte da cidade.
Desta forma, no início da noite iniciaram patrulhamento com o intuito de o encontrarem. Pouco mais das 19h05, ao passarem por um bar localizado na Rua João Anzolin, Jardim Rio Verde, obtiveram êxito em abordar o abordar, sendo-lhe informado de sua condenação, quando ele declarou que não sabia desse mandado.
Diante dos fatos o condenado passou por exame de corpo delito, de onde seguiu para o plantão policial, seguindo para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.
Alto das Árvores
Pouco mais das 19h50, os Cabos PMs Créspi e Helton, da viatura I-36306, passavam pela Rua 3, do bairro Alto das Árvores, o portão de uma Casa de Lazer, devido o portão estar aberto puderam visualizar Diogo Rafael Mor Francisco, 37, sendo que contra ele, havia um Mandado de Prisão, pelos crimes de descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas da lei maria da penha e violação de domicílio.
Diogo Rafael foi chamado até a calçada e informado do mandado de prisão momento em que saiu correndo e acabou caindo ao solo duas vezes sendo acompanhado pela equipe.
Após as duas quedas o foragido tentou chutar o Cabo PM Helton sendo necessário o uso da teaser n° x2900dy44, por contato (tecla arc) nas costas do indivíduo pelo Cabo PM Crespi, onde após foi possível realizar o algemamento.
Pelo local a irmã do procurado, ficou ciente da captura e responsável pelos pertences de Diogo.
Posterior o procurado foi conduzido ao Pronto Socorro, onde foi constatado escoriação nas duas mãos, cotovelo esquerdo, ambos os joelhos, sola do pé direito e a sola dos dedos do pé esquerdo, escoriação no lado esquerdo das costas devido as quedas sofridas durante a tentativa de fuga.
Do Pronto Socorro, Diogo foi levado para o plantão policiais permanecendo preso na Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.
Newton Prado
O 2º Sargento PM Pescara e os Cabos PMs R. Lopes e Paulo, componentes da viatura de Força Tática I-36382, durante Patrulhamento, avistaram. na mesa de um bar (No Trabalho), localizado ao longo da Avenida Newton Prado, Jardim São Fernando, o indivíduo Willian Antônio Franceschini, 37.
Era de conhecimento dos policiais que Wullian, estava foragido da justiça, devido ter contra si, uma condenação de 7 anos e 9 meses, e 10 dias, em regime fechado por roubo, artigo 157 do CPB.
Assim foi realizada a abordagem, nada de ilícito foi localizado com ele, informando a respeito do Mandado de Prisão, sendo conduzido ao Pronto Socorro e posteriormente ao plantão policial, de onde seguiu para a Cadeia Pública de Limeira/SP.