Transação Comercial em Assentamento do MST em Tremembé/SP, deixa mortos e feridos
Pouco mais das 23h15 da noite de sexta-feira, 10, “saraivadas” de disparos de arma de fogo foram ouvidos no Assentamento Olga Benari, isto devido a transação comercial.
A ocorrência foi registrada pelo plantão policial da Delegacia Seccional de Taubaté/SP, como Homicídio (art. 121) Crime Consumado L 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14).
Um desentendimento sobre a negociação de um terreno na área de assentamento de um movimento social denominado, de Olga Benari, localizado ao longo da Vicinal do Kanegae, zona rural do município de Tremembé/SP, deixou dois mortos, cinco vítimas e três homens presos. Uma motocicleta foi apreendida, também uma arma de fogo e telefones celulares. Seis testemunhas foram ouvidas.
O tempo resposta da Polícia Militar foi possível para a ação de policiais civis do DEIC e DHPP da Delegacia Seccional de Taubaté/SP, bem como dos investigadores de polícia do município tremembeense.
Quem são as vítimas fatais:
– Valdir Do Nascimento De Jesus, 52, profissão indefinida;
– Gleison Barbosa De Carvalho, 28, profissão não definida.
Outras vítimas atingidas pelos disparos e socorridas: Michele Anita Da Silva, 41; Jose Luiz Santos De Almeida, 41; Denis Barbosa De Carvalho, 29; Denílson Barbosa De Carvalho, 23 e Roseli Ferreira Bernardo, 49.
Presos em flagrantes convertidas em Prisão Preventiva:
Rodrigo Ramalho, 35, autônomo e Antônio Martins Dos Santos Filho (Nero do Piseiro), 41, natural de Petrolina/PE.
Prisão Temporária: Ítalo Rodrigues da Silva,
Indiciado para investigação: Edson Matheus De Oliveira Alves, 23, que teve um em sua casa na Rua Pedro Grandchamps, Vila Rezende, Taubaté/SP.
– Reportagem em andamento; detalhes serão produzidos com exclusividade pelo portal reporternaressi.com.br, onde nenhuma mídia do Brasil/Mundo, não tiveram acesso.
Foto – Agência SP