PM prende adolescente por tráfico de drogas e acaba liberado no plantão policial
No início da tarde de sexta-feira, 10, os Cabos PMs Sanches e Sarah, compondo a viatura I-36308, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, realizavam patrulhamento pela zona norte, quando pela Rua Guiana, Jardim Redentor, momento em que avistaram um indivíduo próximo a um entulho que se encontrava na calçada, guardando um invólucro, ato continuo os policiais tentaram realizar a abordagem do indivíduo que empreendeu fuga em uma bicicleta, sendo abordado há alguns metros na mesma via.
Com o apoio do CGP 1° Sargento PM Batistela e Cabo PM Rozada, compondo a viatura I-36382, foi possível realizar buscas no local em que o abordado fora avistado guardando o entorpecente, sendo localizados 11 eppendorf’s contendo cocaína e 10 pedras de crack, envoltos em um saco plástico de cor branca.
Indagado, o abordado alegou que acabara de chegar ao local para a prática de tráfico e que em sua residência havia mais um involucro contendo mais eppendorf’s contendo cocaína e pedras de crack.
Diante do exposto foi dado voz de apreensão ao adolescente pelo crime de tráfico de drogas, e feito o uso de algemas em razão do fundado receio de fuga.
Os policiais se deslocaram até o endereço residencial do adolescente no bairro de Terras de Santa Maria, pela Rua Geraldo Mengue, sendo feito contato com sua genitora, que cientificada dos fatos envolvendo seu filho, franqueou a entrada dos policiais na residência e acompanhou as equipes durante a localização de mais drogas.
As drogas estavam em um cabide junto às roupas penduradas, dentro do guarda-roupas no quarto do adolescente de 17 anos, o qual completará 18 no mês de fevereiro próximo.
Conforme ele tinha informado foram encontrados 36 eppendorf’s contendo cocaína e 15 pedras de crack, sendo que toda ação transcorreu através de vídeos que foram disponibilizados à polícia civil. Após passar pelo Pronto Socorro para exames cautelares, o adolescente foi levado para o plantão policial, onde foram tomadas as providências cabíveis, sendo as drogas apreendida e o adolescente liberado para sua mãe, sendo essa a primeira prisão do elemento por envolvimento com o tráfico de drogas, que totalizou na apreensão de 47 eppendorf’s contendo cocaína e 25 pedras de crack.