Araras. Tráfico, Associação, Corrupção de Menor e Maus tratos a animais
Os guardas civis municipais da GCM do município de Araras/SP, o 1ª Classe Antunes, o 2ª Classe Grisi e o 3ª Classe Serafim, da viatura de ROMU–13760, juntamente com a viatura-13750, composta pelo 1ª Classe Augusto e o 3ª Classe Chiavenato, durante patrulhamento pelo município ararense, realizaram um flagrante Tráfico de Drogas/Associação ao Tráfico/Corrupção de Menor.
Aos trinta minutos da madrugada deste sábado, 11 de janeiro de 2025, durante patrulhamento pela rua Carlos Alberto Naitzel na rotatória do Bosque Ararinha (José Fernandes Mattos) os guardas civis municipais avistaram quatro pessoas em um local tido como sendo uma biqueira do tráfico de tráfico de drogas, que ao avistarem as viaturas ambos se evadiram, sendo que dois indivíduos não identificados fugiram em bicicletas pela via pública e dois correram para um matagal sendo detidos na entrada do “Bosque”.
Com o jovem detido foram localizados 25 eppenderf’s contendo cocaína e a quantia de R$ 277,00, uma porção de maconha e um celular em uma pochete.
Com o outro indivíduo, um adolescente, além de um celular foram encontrados 12 eppendorf’s contendo cocaína e R$189,00, em duas pochetes.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a UPA para laudo corpo delito e posteriormente até o plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão para o jovem por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menor ficando preso à disposição da justiça e o adolescente liberado para sua genitora.
Maus Tratos a Animais
Na quinta-feira, 9, os GCMs Godoy e Guilherme, compondo a viatura-13720, por volta das 12h35, foram solicitados por populares, que um cãozinho, ainda filhote, estava trancado dentro de um veículo na área central de Araras.
Os GCMs foram até o local e retirou o pet do interior do automóvel. Fato apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).
A autoridade policial determinou registro de boletim de ocorrência de crime ambiental. O canino foi entregue ao seu proprietário, após receber atendimento veterinário.