Medida Protetiva. Desocupada invade apartamento da mãe e acaba presa
A desocupada Thamires Costa Espíndola, 23, foi presa em flagrante pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada interinamente pelo 1º Tenente PM Rocha, por descumprimento de Medida Protetiva.
Na noite de segunda-feira, 6, os Cabos PMs Binotti e Merenciano, compondo a viatura I-36308, foram acionados pelo COPOM para ocorrência de averiguação de atitude suspeita em um dos Blocos do Residencial Anversa, localizado na Rua João Taveline, no Jardim Anversa, zona sul, seguiram também para o local, o 1º Sargento PM Saverga e os Cabos PMs Créspi e Helton.
Já pelo local, os policiais realizaram contato com a solicitante, Kátia, a qual alegou que sua filha Thamires havia adentrado em seu apartamento e que estava danificando seus pertences. A mãe da desocupada disse possuir Medida Protetiva em desfavor dela.
Diante as informações, os policiais realizaram incursão ao “prédio de moradia” , onde localizaram Thamires no apartamento de sua mãe.
Indagada sobre o motivo de estar no local, Thamires informou que não tinha para onde ir e que em data anterior havia sido agredida no bairro Vila São Pedro, tendo marcas de lesões em algumas regiões do corpo. Os policiais perguntaram se ela tinha ciência de Medida Protetiva em seu desfavor, respondendo que sim.
Diante dos fatos foi dado ciência da ocorrência a Central de Polícia Judiciária ao investigador Cypriano, que repassou as informações ao delegado de plantão, Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes, que confirmou a existência e a validade da medida protetiva conforme processo digital de número 1504382-12.2024.8.26.0457.
Thamires foi conduzida ao Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial, de onde seguiu para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.