GCM da “carga” e motocicleta furtada da DEMUTRAN é encontrada de Pirassununga
A motocicleta Honda/XRE 300, ano 2010, cor laranja com paralama branco, de propriedade da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, de uso do DEMUTRAN, foi furtada durante a madrugada do dia 20 de dezembro.
Desde então, o secretário Francisco (Sargento PM Chico) da pasta de segurança, colocou todos os homens das forças de segurança (GCM), nas ruas dando uma verdadeira “carga”, nos bairros da zona norte e leste do município.
Devido a intensividade das abordagens, fazendo com que, biqueiras do tráfico de drogas começaram a serem revistadas e dando prazo para que a motocicleta aparecesse. O resultado foi de que denúncias apontaram o autor do furto, sendo um adolescente de 17 anos, inclusive denunciando o endereço, Jardim São Valetin.
Na manhã de terça-feira, 24, por volta das 10h30, o secretario “Chico”, juntamente com a equipe de ROMU, bem como de outras viaturas compareceram junto a Central de Polícia Judiciária, onde registraram a ocorrência de encontro da motocicleta.
De acordo com o secretário, segunda-feira, 23, recebeu informações de populares indicando que o indivíduo Y, 17 anos, estaria em posse da referida motocicleta furtada do pátio da DEMUTRAN, sendo ele conhecido nos meios policiais por conta dos crimes de furto já praticados por ele.
Essas informações incluíam uma foto, datada de 23/12/2024, mostrando Y, sobre a motocicleta, já pintada de preto e sem placa de identificação.
Diante disso, na manhã da quarta-feira, o secretário de segurança pública, juntamente com seus comandados, seguiu para a Rua João Del Santo, São Valentim.
No local foram recebidos pelo avô do adolescente, que autorizou a entrada da equipe ao quarto onde se encontrava.
Ao ser questionado, Y, admitiu que a motocicleta estava no interior de uma casa abandonada, em frente a sua residência. Contudo, negou ser o autor do furto, afirmando que o autor seria um tal de “BIRO BIRO”, um conhecido dele.
Devidamente algemado, o adolescente foi levado para o Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial para prestar suas declarações.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia, antes de ser entregue à vítima. O chassi e o número do motor não foram adulterados.
Imagens/GCM Pirassununga